Nesta quarta-feira (22), o Corinthians venceu o Água Santa por 2 a 1 em duelo válido pela 3ª rodada do Campeonato Paulista. O jogo poderia ter terminado com uma goleada alvinegra, se não fosse por uma grande atuação do goleiro Ygor Vinhas, melhor jogador em campo.
Com o triunfo o Timão mantém seu 100% de aproveitamento no estadual e chega a 10ª vitória consecutiva considerando os confrontos da reta final do Brasileirão.
Além disso, a equipe alvinegra amplia a invencibilidade como mandante, com sua última derrota sendo no dia 20 de agosto de 2024, no tropeço por 2 a 1 contra o Red Bull Bragantino pela Copa Sul-Americana.
Sobre o jogo – Corinthians 2 x 1 Água Santa
Primeiro tempo equilibrado
O Corinthians teve maior posse de bola e deixou a impressão de que resolveria o jogo ainda na primeira etapa. Com menos de 20 minutos o Timão abriu uma vantagem confortável no placar, em dois lances com intervenção do VAR, em possíveis impedimentos.
Alex Santana abriu o placar aos 8 minutos, marcando seu primeiro gol com a camisa alvinegra. Em seguida, foi a vez de Tchoca, aos 18 minutos, que também balançou as redes pela primeira vez no profissional, ampliar o placar.
Porém o Água Santa deu a resposta aos 23 minutos, com Netinho colocando o Netuno de volta ao jogo.
Após isso, o confronto seguiu com forte marcação dos dois lados, mas com poucas chances de gol para as equipes
Show de Ygor Vinhas no segundo tempo
O Timão voltou para a segunda etapa querendo resolver a partida e teve uma grande chance com Hugo aos seis minutos, mas Ygor Vinhas fez grande defesa no lance.
Aos 21 minutos uma nova chance de perigo para o Corinthians em bom passe de Talles Magno para Pedro Raul, que finalizou com perigo, mas para fora. Na sequência, Diego Palacios, que voltou a jogar após mais de um ano, quase marcou, só que contra.
Porém aos 34 minutos, após o Netuno ter Ramon expulso, em jogada novamente com a participação de Talles, Palacios cruzou na área e Pedro Raul teve um chute preciso, mas Ygor Vinhas fez outra grande defesa.
Provando que era sua noite, o goleiro do Água Santa trabalhou em cabeceio de Memphis Depay logo em seguida.
Aos 43 minutos, na reta final, nova defesa de Ygor, em cabeceio de Tchoca, evitando o que seria o segundo gol do jovem zagueiro do Corinthians.
Destaques da partida
Ygor Vinhas foi o grande nome da partida, evitando uma goleada a favor do Timão, principalmente quando a sua equipe ficou com um jogador a menos.
Igor Coronado mostrou sua qualidade na bola parada, participando do começo da jogada do primeiro gol do Corinthians e dando assistência para o segundo. Já no segundo tempo, Talles Magno, mais recuado, foi importante na criação de jogadas para o Timão.
Outro destaque do Água Santa foi Netinho, responsável pelas melhores jogadas dos visitantes na partida, dando trabalho para a defesa rival enquanto seu time ainda tinha 11 atletas em campo.
Mais informações do Corinthians
Com os três pontos ganhos o Timão amplia sua vantagem no Grupo A, com nove pontos ganhos em três partidas.
Além disso, Ramón Díaz consegue ter sucesso na opção de rodar o elenco, dando rodagem a jogadores que podem ser úteis ao longo da temporada.
Mais informações do Água Santa
O Netuno já liga o sinal de alerta no Campeonato Paulista após perder sua terceira partida consecutiva, ocupando a lanterna do Grupo C e seguindo sem pontuar, tendo o mesmo desempenho do Velo Clube, que também perdeu seus três jogos no Paulistão.
FICHA TÉCNICA
Corinthians 2 x 1 Água Santa – 3ª rodada Campeonato Paulista
Data e horário: 22/01/2025, às 19h30 (de Brasília)
Local: Neo Química Arena , São Paulo – SP
Escalações
Corinthians: Matheus Donelli; Léo Maná, Félix Torres, João Pedro e Hugo (Diego Palacios); José Martínez, Alex Santana (Ryan), Charles (André Carillo) e Igor Coronado (Memphis); Talles Magno (Yuri Alberto) e Pedro Raul
Técnico: Ramón Díaz
Água Santa: Ygor Vinhas; Diogo Batista, Robles, Roger (Villian), Fábio Sanches e Renato Castro; Netinho (Lucas Rocha), Ramon e Luan Dias; Neilton (Willen) e Ademilson (Gabriel Silva)
Técnico: Marcelo Cabo
Gols
Corinthians – Alex Santana (8′ primeiro tempo) e Tchoca (18′ primeiro tempo)
Água Santa – Netinho (23’primeiro tempo)
Cartões Amarelos
Corinthians – Hugo
Água Santa – Ramon
Cartão Vermelho
Água Santa – Ramon