Faltando pouco mais de um mês para o fim da janela de transferências no Brasil, o Corinthians segue como o único clube da Série A do Brasileirão que não contratou reforços para a temporada. As demais equipes da elite nacional já movimentaram o mercado da bola, com destaque para o Cruzeiro.
Porém é importante citar que esse fato não causa preocupação na comissão técnica do Timão. Isso porque apesar de desejar novos jogadores, Ramón e Emiliano entendem que a permanência dos principais nomes do elenco em 2024 é vital para um bom desempenho em 2025.
Pogba ainda é alvo?
Apesar de não ter anunciado nenhum reforço, o Corinthians segue trabalhando nos bastidores. As conversas com Paul Pogba esfriaram por conta da questão financeira. O atleta francês segue no radar alvinegro, mas para fechar a negociação é necessário arrumar um parceiro para arcar com os salários, algo que até o momento o clube não conseguiu.
Além disso, segundo apurações recentes, Fabinho Soldado sondou outros jogadores no mercado da bola. Guilherme Arana e Renan Lodi, laterais do Atlético-MG e Al-Hilal foram procurados, mas as negociações foram descartadas. No caso do atleta do Galo, a questão financeira é o principal entrave, enquanto o segundo deseja cumprir seu contrato com o clube árabe.
Possíveis saídas do Timão?
Seis atletas deixaram o elenco alvinegro neste começo de temporada. Porém os principais jogadores foram mantidos para 2025.
Mas isso não quer dizer que o Corinthians não terá outras mudanças ao longo do ano. O orçamento prevê um total de R$ 181 milhões com vendas de atletas, com Yuri Alberto e Breno Bidon sendo os principais nomes para alcançar essa meta.
Até o momento o clube não recebeu propostas pelos dois jogadores. De qualquer forma, a intenção é manter ambos no elenco ao menos até a metade da temporada.