Corinthians deve acertar salários do elenco e comissão técnica até o fim da semana
Timão trabalha para resolver pendências financeiras do departamento de futebol e profissionais que trabalham no CT do clube
O Corinthians começa a temporada com problemas no fluxo de caixa, que impactaram em atrasos na folha salarial. As informações são de que o clube está com salários atrasados da comissão técnica, elenco e profissionais do CT alvinegro.
A previsão inicial era de que a situação fosse regularizada na última segunda-feira (13), mas a diretoria não conseguiu normalizar o fluxo de caixa para resolver este assunto. A expectativa é que as pendências sejam quitadas até a próxima sexta-feira (17).
Situação dentro do previsto
O Corinthians viveu um cenário tranquilo em 2024, inclusive até mesmo antecipando o pagamento de salários, situação diferente de 2023, quando atrasos eram rotina dentro do clube.
Porém este atraso de janeiro estava dentro do radar da diretoria. O motivo são as mudanças de contratos, além do encerramento de alguns contratos de patrocínio.
Mas segundo apurado, comissão técnica e profissionais do CT foram informados previamente e por isso não houve uma repercussão maior ou mesmo apreensão internamente.
Mais informações do Corinthians
Dentro de campo a equipe alvinegra se prepara para iniciar a temporada, com o duelo contra o Red Bull Bragantino pela 1ª rodada do Paulistão na próxima quinta-feira (16), às 19h30.
De acordo com informações da comissão técnica, o Timão deverá rodar o elenco nas primeiras rodadas do torneio.
Para o primeiro compromisso oficial, a expectativa é que os principais atletas sequer estejam no banco de reservas. Do time-base de Ramón Díaz, o único que deverá começar jogando é o goleiro Hugo Souza.
Nomes como Léo Maná Matheuzinho, Tchoca e Talles Magno deverão ser os titulares para o confronto contra o Massa Bruta.
Além disso, assim que terminar a participação dos Filhos do Terrão na Copinha, outros jogadores deverão ser testados pela comissão técnica.