No programa “UOL News Esporte”, exibido no Youtube, o jornalista Julio Gomes falou sobre a saída de Fagner do Corinthians, marcando o fim de uma era de jogadores que foram vitoriosos pelo clube no passado. Anteriormente, havia saído nomes como Cássio, Gil e Renato Augusto.
Então, ao falar sobre essa remontagem do clube, Julio Gomes comentou sobre as reposições e citou o goleiro Carlos Miguel, na qual ele entende ter sido traíra com o clube ao resolver ir jogar na Premier League.
“Ao longo do ano, o Corinthians fez as contratações que era necessário fazer. No caso do Cássio, o Carlos Miguel mandou muito bem no início, mas depois fez aquela trairagem com o Corinthians, no meu ponto de vista, fazendo com que o clube fosse atrás do Hugo, que deu certo”, disse.
Corinthians precisava de uma renovação
Ainda comentando sobre a saída dos medalhões do Timão, Julio Gomes entende que o sentimento de todo corintiano era de que essa reformulação era algo necessário.
“O torcedor olhava o Corinthians e sabia que era necessário uma renovação no seu elenco. Aí, no começo do ano, vão embora Cássio, Gil, Giuliano… vai embora uma turma, uma última barca, só ficando o Fagner.”
“No caso do Fagner, você foi vendo, ao longo da temporada, que não dava mais. Ele estava atrás do Matheuzinho que não é nenhum gênio da lateral-direita. E você via o Fagner jogando pior que o Matheuzinho. Não dava mais para ele, assim como não dava mais para os outros”, finalizou o jornalista.
Novo elenco montado em 2024
O Corinthians contratou mais de 20 jogadores em 2024. Ou seja, quase um elenco inteiro apenas de reforços. Mas, nem todos deram certo, principalmente os que vieram no início do ano.
No primeiro semestre, o Alvinegro trouxe nomes como Félix Torres, Palacios, Hugo, Pedro Raul e Pedro Henrique, que não empolgaram.
Já no segundo semestre, chegaram nomes como Memphis Depay, Carrillo, Hugo Souza e André Ramalho, que foram bem e elevaram o patamar do time, fazendo o clube se classificar para a Libertadores.