Gabriel Paulista é o principal alvo do Corinthians neste momento para a temporada 2025. O zagueiro de 34 anos está no Besiktas, da Turquia e teria se oferecido para jogar no Timão, que se interessou na possibilidade e abriu conversas.
Pouco conhecido no futebol brasileiro, o jogador virou notícia em uma partida entre Valencia e Real Madrid, em 2023, quando o jogador atuava no Valencia e enfrentou Vinícius Júnior. Ele deu entradas fortes no atacante, em meio à manifestações racistas de seus torcedores.
No “Uol News Esporte” dessa segunda-feira, o jornalista Julio Gomes avaliou essa possível contratação do Corinthians, relembrando este episódio com o craque brasileiro.
“O Gabriel Paulista jogou bem no Arsenal. No Valencia já era uma fase caindo na carreira e se envolveu em polêmica com o Vinícius Júnior, dando pernada…”, iniciou.
“Em um desses jogos que o Vinícius estava sendo agredido pela torcida do Valencia, o Gabriel Paulista da uma “tesoura”, uma entrada nele que virou o herói da torcida porque parece que representava toda a raiva que a torcida sentia pelo Vinícius Júnior. E essa raiva não era exatamente uma boa coisa, um bom sentimento. Então, o Gabriel Paulista esteve envolvido nisso”, relembrou o jornalista.
Carreira de Gabriel Paulista
Revelado pelo Vitória, o zagueiro jogou no Brasil entre 2010 e 2013, quando se transferiu para o Villarreal, da Espanha. Por lá, se destacou e chamou a atenção do Arsenal, indo jogar no clube inglês em 2015.
Em 2017, retornou ao futebol espanhol para jogar no Valencia, onde viveu bons momentos, apesar desta polêmica com Vinícius Júnior.
No ano passado, se transferiu para o Atlético de Madrid, mas praticamente não jogou, fazendo apenas cinco partidas. Então, ainda em 2024, foi para o Besiktas, da Turquia, onde fez 16 jogos. Ele não entra em campo desde novembro por conta de uma lesão.