Nesta quinta-feira (16), o Corinthians anunciou a saída de Marcelo Mariano, o Marcelinho, da diretoria do clube. De acordo com a nota oficial do clube, o dirigente, que ocupava o cargo de Diretor Administrativo com Augusto Melo, teve seu pedido de afastamento aceito pela atual gestão.
A decisão já era analisada pela diretoria alvinegra desde o último fim de semana, após pressão de conselheiros do clube.
Confira a nota completa do Corinthians
“O presidente Augusto Melo aceitou o pedido de afastamento feito pelo Diretor Administrativo do Sport Club Corinthians Paulista, Marcelo Mariano. O diretor estava no cargo desde janeiro de 2024, quando a gestão atual tomou posse.
Marcelinho, como é conhecido no Parque São Jorge, opta por deixar a diretoria para que a gestão consiga trabalhar de forma pacífica e mantendo o profissionalismo que vem sendo aplicado desde o primeiro dia de 2024. Além disso, deixa claro que é um dos mais interessados de que todo processo político do Clube seja finalizado da melhor forma. O agora ex-diretor está esperançoso de que a diretoria atual consiga, enfim, realizar em seu mandato todas as melhorias que estão no planejamento.
O presidente Augusto Melo agradece o período de dedicação ímpar de Marcelo Mariano às atividades do Clube e deseja sucesso na sua trajetória.
Com sua saída, Mariano retorna ao seu mandado no Conselho Deliberativo do Corinthians.”
Polêmicas atuais do Timão
A saída de Marcelo Mariano acontece em meio a pressão e investigações dentro do clube. Na próxima segunda-feira (20), acontecerá a votação do Conselho Deliberativo para definir se Augusto Melo segue no cargo ou se irá sofrer impeachment. Um dos principais motivos é o contrato com a VaideBet, ainda em inquérito da Polícia Civil.
Além disso, existe a situação sobre gastos com cartão corporativo, que passam de R$ 40 mil, conforme informado pela Gazeta Esportiva. Um fato importante é que o Corinthians afirmou ter apenas um cartão, porém a apuração são de que existem cinco cartões ativos.
Saída de diretores
A presença de Marcelo Mariano causou diversas mudanças na diretoria do Corinthians em 2024. Sérgio Moura, ex-superintendente de marketing, e envolvido na polêmica com a VaideBet, se afastou do cargo. Além disso, Rozallah Santoro e Yun Ki Lee, diretores financeiros e jurídico do Timão respectivamente, também pediram renúncia do cargo.