Neste início de ano, o Corinthians acertou o empréstimo do lateral-direito Fagner para o Cruzeiro. O jogador de 33 anos é um dos maiores vencedores do clube nas últimas décadas. Em 2024, porém, perdeu espaço para Matheuzinho, que veio do Flamengo e ganhou a posição.
Agora, a expectativa era de que o Timão fosse atrás de um lateral para compor elenco e brigar pela titularidade com Matheuzinho. Embora Fagner tenha perdido espaço, era considerado um jogador importante no elenco, até por sua liderança.
Substituto caseiro
Porém, segundo informações do jornalista Jorge Nicola, o Alvinegro não deve se reforçar. O clube paulista definiu que irá dar mais oportunidades para o jovem Léo Mana, que será o substituto de Fagner inicialmente.
“O Corinthians desistiu da contratação de um lateral-direito, mesmo após perder o Fagner. A decisão interna é de observar como o Léo Mana vai se comportar especialmente no Campeonato Paulista”, iniciou.
“A ideia é que ele seja o reserva imediato de Matheuzinho. Se ele der conta do recado, o Corinthians desiste de vez da contratação de um lateral-direita e foca apenas na chegada de um zagueiro. O Timão não tem muito dinheiro para gastar e essa economia seria importante”, informou Nicola em seu canal no Youtube.
Léo Mana no Corinthians
Léo Mana é uma velha promessa do Corinthians. No Timão desde o Sub-11, o jogador estreou nos profissionais em 2022, mas foi promovido de forma definitiva no time de cima após a Copinha de 2024, na qual ele foi capitão do time campeão.
No ano passado, fez apenas nove partidas no time profissional. Ao todo, soma 16 jogos com a camisa do Corinthians. O lateral já foi alvo do Ajax, da Holanda, mas as negociações não avançaram porque ele acabou tendo poucas oportunidades.