PUBLICIDADE Será que você acerta o placar superbet Apostar na Superbet
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Craque Neto, Rivellino e Ronaldo integram seleção histórica do Corinthians: veja a equipe

Craque Neto, Rivellino e Ronaldo integram seleção histórica do Corinthians: veja a equipe

O time dos sonhos do Timão foi divulgado pela revista Placar, que realizou a eleição em sua edição de janeiro

Marco Maciel
Marco Maciel é jornalista que atua cobrindo futebol brasileiro, com ênfase para o futebol gaúcho com Internacional e Grêmio e para a mídia esportiva. Graduado em jornalismo pela pela PUC-RS, em 2007, está no Torcedores.com desde 2022; passou pela redação e assessoria de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade); edita o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004; e escreveu para o portal de automobilismo Nas Pistas em 2023 e 2024.
Craque Neto, Rivellino e Ronaldo (Reproduções/Band, Cultura e Staff Images/Cruzeiro)

Craque Neto, Rivellino e Ronaldo (Reproduções/Band, Cultura e Staff Images/Cruzeiro)

O Corinthians foi um dos 12 grandes clubes do futebol do Brasil a ter a sua seleção de todos os tempos disponibilizada pela revista Placar. A tradicional publicação voltou a realizar a pesquisa em sua edição de janeiro, repetindo o expediente de 1982, 1994 e 2006.

Com relação ao último time dos sonhos do Coringão montado há 19 anos atrás, as maiores novidades foram as presenças de Cássio, Chicão, Ronaldo Fenômeno e Tite entre os ídolos mais recentes da história do clube do Parque São Jorge.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Hoje no Cruzeiro, Cássio desbancou goleiros como Gylmar dos Santos Neves e Ronaldo Giovanelli, enquanto Dida não foi citado por nenhum dos 22 eleitores. O arqueiro campeão da Libertadores e mundial em 2012 recebeu 18 votos.

Historiador impediu duas unanimidades no Corinthians

Nas laterais, não houve nenhuma dúvida. Na esquerda, Wladmir foi eleito por unanimidade, enquanto Zé Mária recebeu 21 indicações pela direita, sendo preterido apenas pelo historiador Fernando Wanner, que preferiu Idário.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

No miolo de zaga, Gamarra foi mencionado por 19 dos 22 pesquisados. Seu companheiro de defesa ganhou de forma acirrada por apenas um voto de diferença: Chicão recebeu nove indicações contra oito de Domingos da Guia.

O time dos sonhos do Corinthians foi escalado no sistema 4-4-2. Freddy Rincón foi o volante mais prestigiado, com 15 votos.

O esquadrão imaginário com craques de todas as épocas reuniu um trio de meio-campistas. Sócrates recebeu 21 indicações, tendo sua unanimidade também impedida por Fernando Wanner, que votou no antigo meio-campista Amílcar Barbuy, referência corintiana no início do século XX.

PUBLICIDADE

Craque Neto votou em si mesmo na eleição

Rivellino foi lembrado por 18 eleitores, enquanto Craque Neto completa o setor com 14 votos, incluindo o do próprio apresentador do Grupo Bandeirantes.

PUBLICIDADE

Por fim, os dois atacantes escolhidos na enquete foram Marcelinho Carioca e Ronaldo Nazário. Enquanto o Pé de Anjo teve 15 votos, o Fenômeno recebeu 10. Já Tite recebeu 16 das 22 indicações.

Confira a seleção histórica do Corinthians montada por Placar: Cássio, Zé Maria, Chicão, Gamarra e Wladimir; Rincón, Sócrates, Rivellino e Neto; Marcelinho Carioca e Ronaldo. Técnico: Tite.

Better Collective