O Corinthians anunciou na noite desta segunda-feira (6), a renovação de contrato do volante Breno Bidon até 2029.
E como o jogador é cobiçado no futebol europeu, a diretoria do Timão definiu os valores mínimos para vender o jovem de 19 anos. A nova quantia para interesses nacionais é de R$ 370 milhões , enquanto clubes de fora do Brasil terão que desembolsar um valor mínimo de 100 milhões de Euros (cerca de R$ 630 milhões).
Jovem já chama atenção do mercado da bola internacional
Para se ter uma ideia, o Barcelona estaria interessado no volante. As informações são do jornal Sport da Catalunha.
Por isso, a diretoria de futebol já deu “carta branca” ao técnico Ramon Díaz e sua comissão a observar jogos da Copinha, no caso de uma transferência a curto prazo de Bidon. A apuração é do Meu Timão.
Breno Bidon subiu depois de título da Copinha de 2024
O fato é que Breno subiu ao time profissional, depois do título alvinegro da Copinha de 2024. A partir daí, o desempenho foi de altos e baixos, durante a estadia de António Oliveira e Ramon Díaz, respectivamente.
No período, ele disputou 45 jogos e marcou apenas 1 gol, até o momento. Além da conquista da Copa São Paulo, o jogador teve o título Paulista Sub-17 em 2021.
Timão está tímido no mercado da bola
Até o momento, o Corinthians não anunciou nenhum reforço para 2025. O boato mais forte é a vinda do volante francês Paul Pogba, que está sem clube. O ex-Manchester United e Juventus é bem próximo do atacante Memphis Depay. Ambos já conversaram a respeito do clube e atual elenco.
Se contratações não vieram para o alvinegro, o time já acertou as renovações de Carrillo e de outro volante, o ex-Shakhtar Donetsk, Maycon.
Quando o Corinthians estreia em 2025
O Timão estreia na temporada 2025 pelo Paulistão contra o RB Bragantino na quinta-feira (16) no estádio Nabi Abi Chedid em Bragança Paulista, às 20h.