Benja aponta loucura e incoerência da diretoria do Corinthians
Apresentador comentou as últimas notícias do Timão, entendendo ser um time que vive duas realidades diferentes
Na última segunda-feira, o Corinthians foi notificado pela Justiça a pagar R$ 43 milhões referente a compra do jogador Ramiro. No mesmo dia, as informações são de que o Timão tem interesse no zagueiro Gabriel Paulista, ex-Arsenal.
No programa esportivo “Arena SBT”, o apresentador Benjamin Back comentou essas últimas notícias, entendendo ser algo incoerente. Benja disse não entender o que acontece no clube paulista.
“O Corinthians é uma coisa que não é nem bipolar, é octapolar. É muito incoerente. O Corinthians em um dia fala no Pogba, no outro dia tem conta penhorada. Depois falam em Gabriel Paulista, ai tem três dias para pagar 43 milhões pelo Ramiro”, iniciou.
“Mais 40 milhões para pagar do Rojas, mais o lance do patrocinador, ai tem 25 milhões de comissão que você não sabe aonde ta, ai vai lá contratar fulano… é uma coisa meio louca isso. É muito louco o que acontece no Corinthians”, completou o comunicador.
Dívida alta e contratações caras
O Timão tem uma divida avaliada em mais de 2 bilhões de reais. Isso inclui divida com estádio, empresários, clubes e ex-jogadores.
Mesmo assim, o clube segue ativo no mercado da bola. No ano passado, por exemplo, trouxe mais de 20 jogadores. Alguns deles, custando caro ou tendo altos salários, como Memphis Depay, Garro, Coronado, Félix Torres, Pedro Raul, Matheuzinho, Martínez, entre outros. Foram gastos quase R$ 200 milhões em reforços.
Próximo jogo do Corinthians
Após terminar bem 2024, com nove vitórias consecutivas, o torcedor corintiano está esperançoso para 2025, onde o time irá disputar a Libertadores.
Então, o Alvinegro estreia na temporada nesta quinta-feira (16), às 19h30, diante do Red Bull Bragantino, em Bragança Paulista, pela primeira rodada do Campeonato Paulista.
Sem vencer um título desde 2019, o Corinthians busca ganhar o estadual, na qual ainda é o maior campeão.