Nesta terça-feira (7), o site Sport, da Espanha, fez uma lista de cinco joias que estão atuando na Copinha e que se encaixariam no perfil do Barcelona. Um dos nomes é Denner, lateral-esquerdo da base do Corinthians.
Ao falar sobre a jovem promessa alvinegra, o site relembra que os Filhos do Terrão venceram a última edição do torneio, além de mencionar as revelações recentes do clube, casos de Gabriel Moscardo, volante que foi vendido ao PSG, e Wesley, atacante que atualmente defende as cores do Al-Nassr, time que conta com Cristiano Ronaldo.
Vendas importantes da base do Timão
Nos últimos anos o Corinthians está revelando mais jogadores, tendo retorno técnico e financeiro. Além de Gabriel Moscardo e Wesley, o clube recentemente vendeu jogadores que estão em destaque no futebol europeu. Dois casos envolvem Carlos Augusto e Murillo.
O primeiro é titular da Inter de Milão enquanto o segundo é um dos destaques do Nottingham Forest, que faz grande campanha na Premier League nesta temporada.
Jovens podem fazer diferença na temporada
Após a reformulação em 2024, o Corinthians deverá ter mais espaço em seu elenco para os atletas da base. Vários nomes já estavam integrados ao elenco, mas como opções no banco de reservas, casos de Matheus Donelli e Felipe Longo.
Breno Bidon, que irá disputar o Campeonato Sul-Americano, tem grandes chances de seguir como titular, principalmente após a renovação recente do seu contrato. Na lateral-direita, com a saída de Fagner, a tendência é que Léo Maná tenha mais chances, inicialmente como reserva de Matheuzinho.
Denner, citado na matéria do Sport, deve ser integrado ao elenco profissional assim que o Timão encerrar sua participação na Copinha. Gui Negão, que também esteve no time principal em 2024, é outro nome que deve ter mais oportunidades em 2025.
Já Tchoca, que defendeu o Ceará no último Brasileirão, pode ser aproveitado por Ramón Diáz, mas inicialmente como opção no banco.