Corinthians anuncia contratação da zagueira Leticia Teles
Ex-jogadora do Bragantino, atleta é a primeira novidade confirmada no elenco das Brabas para a temporada em 2025
Nesta segunda-feira (6), o Corinthians anunciou a contratação da zagueira Leticia Teles. Aos 24 anos, a jogadora chega para ser uma opção para Lucas Piccinato na zaga alvinegra para a temporada, disputando posição no elenco.
A nova jogadora alvinegra tem a altura a seu favor nessa briga na zaga das Brabas. Isso porque ela será a zagueira mais alta do elenco, superando as outras concorrentes do setor:
- Leticia Teles – 1,77m
- Daniele Árias – 1,74m
- Érika – 1,72m
- Duda Mineira e Mariza – 1,64m
Saídas das Brabas
A movimentação alvinegra no mercado da bola acontece após atletas que destacaram no clube encerrarem sua passagem pelo Corinthians.
Gabi Portilho, Yasmin, Jheniffer, Carol Tavares, Fernanda, Isabela, Ju Ferreira e Mary Camilo tiveram suas saídas confirmadas no fim da temporada passada.
Diretoria buscando mais reforços
Para manter sua hegemonia na modalidade, o Corinthians deverá trazer mais jogadoras para a temporada 2025.
Ainda nesta segunda-feira, o clube confirmou a chegada de Juliana Passari, meia de 24 anos e que estava no Palmeiras em 2024 e com passagens pelas seleções de base do Brasil e o retorno da lateral Juliete.
Vale lembrar que ainda em 2024 as Brabas anunciaram o acerto com Andressa Alves, uma das referências brasileiras na modalidade.
Outros três nomes encaminhados são da meia Letícia Monteiro, a volante Dayana Rodriguez e a atacante Ariel Godoi.
Calendário das Brabas
Conforme divulgado pelo clube, o elenco se reapresenta para a pré-temporada na próxima quarta-feira (8), para iniciar os trabalhos da temporada. A previsão inclusive é que além de Andressa Alves, Leticia Teles e Ju Passari as Brabas comecem os treinos com outras novidades já confirmadas.
O time feminino do Corinthians terá um calendário repleto de competições, com a disputa da Supercopa do Brasil, o Campeonato Brasileiro, Campeonato Paulista e a Copa Libertadores da América.