Corinthians acerta salários e direitos de imagem atrasados com o elenco
Timão devia valores relativos ao mês de janeiro; dinheiro de premiação do Brasileirão 2024 foi usado para quitar débitos
O Corinthians resolveu uma situação de pagamento de dívida com o elenco nesta semana. Segundo informação do GE, os salários e os direitos de imagem dos atletas para o mês de janeiro foram pagos nesta quinta-feira (23) pelo clube.
O pagamento deveria ter ocorrido anteriormente, mas por conta de ‘problemas de fluxo de caixa’, tais valores devidos não foram depositados nas contas dos atletas do Timão. E, somente nesta semana, os recursos chegaram e foram creditados ao elenco nesta semana para resolver o problema.
Prêmio do Brasileirão foi usado para pagar débito
Para tal, conseguiu liberar os valores da premiação a qual o Corinthians tinha direito do Brasileirão Série A. Por ter fechado a competição em sétimo, cerca de R$ 33 milhões deveriam estar nos cofres corintianos em relação a sua posição ao final do principal certame nacional.
O dinheiro estava depositado em juízo e foi liberado nesta semana pelo Timão para arcar com a dívida com os atletas. Não há, neste momento, débitos mais imediatos com os atletas e a situação financeira em relação a este caso já está resolvida, devido à injeção de fundos nos últimos dias vinda da CBF pela conquista do sétimo lugar na última edição da Série A.
Os atrasos, em si, não atrapalharam em nada o desempenho corintiano dentro de campo, com a equipe tendo vencido os três jogos que fez até agora nesta edição do Paulistão e mantendo a série invicta que vem levando desde as rodadas finais do último Campeonato Brasileiro.