O mercado da bola do futebol brasileiro está agitado neste início de temporada, com grandes jogadores reforçando os clubes do Brasileirão Série A.
E um dos principais reforços foi do meia Oscar, que acertou o seu retorno ao São Paulo, após brilhar no Chelsea e no futebol chinês.
No Arena SBT, o comentaristas Emerson Sheik falou sobre os reforços do Campeonato Brasileiro em 2025. Então, na opinião dele, a chegada de Oscar tem tudo para ser um dos principais reforços, pela qualidade do jogador e pelo acolhimento que ele deve ter do torcedor.
“O Oscar, por ser um jogador tão refinado, eu coloco ele em uma prateleira de jogadores bem diferentes, eu acho que o Oscar chega no final de 2025 com a gente elogiando muito a temporada dele. É um cara diferente, que está voltando para casa e o que aconteceu lá atrás, passou, é outro momento”, iniciou.
“Ele chega em um são Paulo diferente, onde o torcedor deposita uma baita confiança nele, como depositou no Lucas, que é outro ídolo. Então, vai ser um casamento perfeito. E eu torço muito porque gosto desse tipo de jogador, jogador diferente, e ele é diferente. O São Paulo acertou muito”, opinou Sheik.
Saída conturbada do São Paulo
Revelado pelo próprio São Paulo, Oscar era tido como uma joia do clube, mas rescindiu o seu contrato na justiça por atrasos de salário. Ele chegou a realizar apenas 14 jogos pelo Tricolor.
Na época, os torcedores não gostaram da atitude da cria do clube, que dizia se torcedor do São Paulo, mas acabou optando por sair pela porta dos fundos.
Agora, após ter o seu retorno anunciado, alguns são-paulinos relembraram este episódio e ficaram meio desconfiados, enquanto outros já apagaram aquele passado e acredita em uma volta por cima do atleta.
Oscar no futebol brasileiro
Oscar teve sua primeira oportunidade no time principal do São Paulo em 2008, com apenas 16 anos, fazendo parte do time que venceu o Brasileirão.
Deixou o clube do Morumbi no final de 2009 e, em 2010, acertou com o Internacional. No Colorado, o meia se destacou e foi vendido ao Chelsea, em 2012.
Então, Oscar retorna ao futebol brasileiro depois de 13 temporadas atuando no exterior. Além do clube inglês, ele jogou também no Shanghai Port, da China.