A temporada 2025 ainda não começou, mas Cicinho e a turma do “ArenaSBT” tiveram a missão de projetar o futuro de alguns times do futebol brasileiro em dinâmica realizada nesta segunda (06).
Na tradicional “Placa da Discórdia”, o ex-jogador classificou o Santos como um time que entra para 2025 com o alerta ligado nas competições, principalmente na disputa do Brasileirão Série A. Para ele, o plantel ainda não inspira um cenário positivo no ano que marca o retorno da equipe para a elite nacional.
“O Santos saiu de lá e sabe como é. Não inspira confiança. Liga o alerta e bora para a disputa. O Caixinha vai ser uma caixinha de surpresas”, avaliou o ex-jogador.
Cicinho já tinha alertado o Peixe
Em vídeo publicado pelas redes sociais do SBT no último final de semana, o comentarista havia classificado que a campanha do alvinegro no Brasileirão seria para brigar no meio de tabela, sem o devido e esperado protagonismo.
Depois de retornar à Série A, o Santos vem passando por um processo gradativo de reformulação, com dispensa de diversos atletas e busca por reforços, que atrasou em decorrência da demora para fechar com um novo treinador. Ao todo, foram 35 dias de indefinição.
Quando será a estreia do Santos?
O primeiro jogo do Peixe na temporada será no dia 16 de janeiro, frente ao Mirassol, na rodada inaugural do Campeonato Paulista, na Vila Belmiro, em choque marca o encontro dos ascendentes na última edição da Série B.
Alocado no Grupo B, o alvinegro vai buscar a classificação na chave contra Red Bull Bragantino, Guarani e Portuguesa. Apenas os dois melhores avançam para o mata-mata. Na temporada passada, apesar de desacreditado, o Santos chegou à finalíssima, sendo vice-campeão do estadual, caindo para o Palmeiras na decisão.