No Arena SBT de ontem (06), os comentaristas Cicinho, Mano e Emerson Sheik estavam falando sobre as contratações do futebol brasileiro para 2025. O trio, então, elogiou, em especial, a chegada do meia Oscar ao São Paulo, após passagem pelo futebol europeu e pela seleção brasileira, na qual disputou a Copa do Mundo de 2014.
Então, o apresentador do programa, Mauro Beting, relembrou outro meia que se destacou na Europa e também jogou Copa do Mundo com a seleção brasileira, mas que ainda não engrenou no futebol brasileiro, que é o Philippe Coutinho.
Coutinho retornou ao Vasco em julho do ano passado, mas encontrou dificuldade neste início. Nesses primeiros meses, foram 18 jogos, três gols e uma assistência.
O melhor entre Oscar e Coutinho
Após relembrar a chegada de Coutinho, Mauro Beting perguntou para os comentaristas qual dos dois jogadores eles preferem.
Cicinho, então, cravou que prefere Oscar e fez uma brincadeira, relembrando que ele foi o autor do gol do Brasil no 7 a 1 diante da Alemanha.
“Prefiro o Oscar. O Oscar foi o único que jogou no 7 a 1”, disse o ex-lateral do São Paulo.
Mano, por sua vez, também votou em Oscar, entendendo que o Coutinho não teve uma grande sequência em alto nível.
“O Coutinho nunca teve uma sequência tão produtiva dentro da seleção brasileira. Eu acho que o Oscar foi mais protagonista do que o Coutinho. O Coutinho foi bem só no Liverpool”, disse.
Por fim, Emerson Sheik vota diferente e elege o meia do Vasco como o melhor.
“Eu voto no Coutinho, ele jogou muito”, opinou Sheik.
Sheik comenta chegada de Oscar no São Paulo
Apesar de votar no Coutinho como melhor, o ex-jogador do Corinthians fala em “casamento perfeito” de Oscar com o São Paulo.
Na opinião dele, essa tem tudo para ser uma das maiores contratações do futebol brasileiro, por se tratar de um grande jogador e que está retornando para o clube que o revelou.
“Por ser um jogador tão refinado, eu acho que o Oscar chega no final de 2025 com a gente elogiando muito a temporada dele. É um cara diferente, que está voltando para casa. Ele chega no São Paulo onde o torcedor deposita uma baita confiança nele, como depositou no Lucas, que é outro ídolo. Então, vai ser um casamento perfeito. O São Paulo acertou muito”, disse Sheik.