Home Futebol Cicinho indica dois meias “top” do futebol brasileiro hoje: “Maestros”

Cicinho indica dois meias “top” do futebol brasileiro hoje: “Maestros”

Comentarista do "Arena SBT" crava meio-campista como o melhor jogador do futebol brasileiro

Marcel Rauen
Marcel Rauen é um jornalista formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL) que atua na área esportiva há cerca de 15 anos. É fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente de futebol. Escreve no Torcedores desde 2015 sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva
O ex-jogador Cicinho é atualmente comentarista do SBT - Reprodução/YouTube

O ex-jogador Cicinho é atualmente comentarista do SBT - Reprodução/YouTube

Ao analisar a temporada 2024 no programa “Arena SBT” desta semana, o ex-jogador Cicinho destacou dois dos principais meias do futebol brasileiro atualmente: Gerson, do Flamengo, e Alan Patrick, do Internacional.

Segundo o comentarista, os dois atletas são os grandes maestros de seus clubes e comandam as principais ações ofensivas, além de auxiliarem também na criação de jogadas e organização.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Gerson hoje é o melhor jogador do futebol brasileiro”, destacou Cicinho.

“São dois maestros. Acredito que o Alan Patrick foi prejudicado também por toda aquela fatalidade no Rio Grande do Sul. O que ele jogou nesse retorno do Inter, nessa volta por cima…”, completou Cicinho ao relembrar a excelente campanha de recuperação do Colorado no Brasileirão no segundo semestre.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Gerson na frente de Estêvão?

Outro nome citado pelo ex-jogador foi o de Estêvão, do Palmeiras, que, com apenas 17 anos, foi um dos grandes destaques de 2024, mas reiterou seu voto em Gerson como melhor do Brasil.

“O Estêvão é uma joia e fez total diferença neste ano pelo Palmeiras, mas estamos falando do maestro. O Gerson hoje, na minha opinião, é o melhor jogador do futebol brasileiro”, destacou Cicinho.

Cicinho destaca Cruzeiro para 2025

Um dos grandes nomes que assinaram contrato com a Raposa para esse ano é Gabigol, centroavante que deixou o Flamengo após cinco anos e muitos títulos.

PUBLICIDADE

Para fechar com o novo camisa 9, o Cruzeiro disponibiliza tudo o que o atleta precisa, segundo Cicinho.

PUBLICIDADE

“A questão para ele é contratual, tempo de contrato, o time que o Cruzeiro está formando… Isso tudo entra na pauta do jogador”, explicou o comentarista, em participação no “Arena SBT”.

“Jogador quer tranquilidade para trabalhar, contrato longo, estrutura… E o Cruzeiro está montando tudo isso.”

“O Cruzeiro está montando um grande time também. Tem o Flamengo, tem o Palmeiras, que está sempre ali (na briga), e tem o Botafogo”, listou Cicinho.

Better Collective