Polêmico, mas sincero em suas manifestações, Cicinho considera o Sport Club do Recife como o maior clube do Nordeste. Ao projetar a participação do Leão no Brasileirão Série A 2025, o ex-lateral classificou o Rubro-Negro como principal agremiação nordestina.
Vale lembrar que o comentarista do SBT já vestiu a camisa do Sport entre 2012 e 2013. Na época, era um dos jogadores que mais recebia apoio da torcida.
“Sport Recife, o maior do Nordeste. Na minha opinião, é o maior do Nordeste e vai fazer um grande campeonato brasileiro. Chega na Sul-Americana”, afirmou Cicinho.
Metas do Sport para 2025
Sob o comando do português Pepa, o Sport teve uma arrancada impressionante na Série B e alcançou uma das quatro vagas para a elite do futebol brasileiro. Mais do que a permanência, o clube acredita ser capaz de buscar uma boa classificação ao longo de 38 rodadas.
O Leão ainda vai disputar a Copa do Brasil, Copa do Nordeste e Campeonato Pernambucano.
“É um ano importante, de volta para a Série A, com várias competições importantes, e que o clube leva todas muito a sério. Precisamos estar focados para conseguir conquistar todas as competições que a gente entrar’, traçou o zagueiro Chico.
Cicinho prevê bom ano para o Bahia
Depois de brigar contra o rebaixamento, em 2023, o Bahia esteve na parte de cima da tabela do Brasileirão no ano passado. Apesar da vaga na pré-Libertadores, a avaliação de muitos é que o Tricolor poderia alcançar uma colocação melhor devido aos inúmeros tropeços no segundo turno.
Para esta temporada, Cicinho imagina que o Esquadrão possa estar mais consistente. “O Bahia enche o torcedor de esperança. Tem agora a oportunidade de uma pré-Libertadores. Acredito que o Bahia vai fazer um ano melhor do que 2024”, apostou.