Cicinho não se mostra confiante de que o Cruzeiro possa ser, de fato, avassalador na temporada 2025 somente por estar fazendo contratações badaladas nas últimas semanas. No “Arena SBT” desta segunda (06), o ex-lateral não deixou de enaltecer a qualidade dos reforços adquiridos, mas fez alerta.
“O Cruzeiro contratou dois nomes, Gabriel e Dudu, a diretoria deu essa ‘tacada’ para mostrar ao torcedor, mas vão ter que jogar bola. A torcida está enchendo estádio para ver apresentação, mas na hora que a bola rolar, não vai ser nem Gabigol ou Dudu, precisa ser o conjunto”, avaliou Cicinho.
Cicinho faz alerta sobre Gabigol
Ainda comentando sobre a Raposa, Cicinho deu opinião forte acerca da contratação de Gabriel Barbosa na equipe celeste, nome de peso fechado após fim de contrato e não renovação junto ao Flamengo.
Para ele, o camisa 9 não combina com o uniforme do time mineiro, e vai precisar recomeçar da ‘estaca zero’ no novo clube, tendo que ganhar a confiança dos torcedores e dos novos companheiros. Gabigol deixou o rubro-negro na última temporada, após seis temporadas desempenhando protagonismo.
No último ano, no entanto, o atacante deixou a desejar, tendo sido preterido por Tite em boa parte da temporada. Resgatado por Filipe Luís, o artilheiro foi decisivo na final da Copa do Brasil, anotando dois tentos contra o Atlético-MG.
Quem o Cruzeiro já contratou?
Time protagonista nos investimentos do mercado da bola, o Cruzeiro já acertou com sete contratações para a temporada 2025. Além de Dudu e Gabigol, a Raposa oficializou as chegadas de Bolasie, ex-Criciúma, Fagner, ex-Corinthians, Eduardo, que estava no Botafogo, além de Rodriguinho e Christian.
Sob o expressivo aporte financeiro de Pedro Lourenço, a equipe celeste ainda tem tratativas encaminhadas com Fabrício Bruno, zagueiro do Flamengo, além de especular nomes como Wendell, lateral do Porto, Sergio Ramos, Soteldo, John Arias, Vargas e Marquinhos.