O futebol brasileiro inicia em breve a temporada 2025 e alguns clubes são considerados os favoritos a conquistar os principais títulos. Para o ex-jogador Cicinho, o Flamengo sai na frente dos rivais.
O Rubro-Negro tem um dos melhores elencos do Brasil, com atletas de diversas seleções como Arrascaeta, Pedro, Gerson e De La Cruz, além de ter um excelente técnico em início de carreira muito promissora.
“O Flamengo sai na frente (na luta por títulos). Gosto muito do trabalho do Filipe Luís – lá no início eu pedi o Filipe Luís no São Paulo para ser campeão da Libertadores”, destacou Cicinho, durante o programa “Arena SBT”.
Com a casa em ordem sob o comando do novo presidente Luiz Eduardo Baptista, o Bap, e com o time pronto, com pouca necessidade de contratação de reforços, o comentarista aposta suas fichas no time carioca.
“O Flamengo larga muito na frente”, completou Cicinho.
Sheik discorda de Cicinho
Também durante o “Arena SBT”, o ex-atleta Emerson Sheik apontou o Botafogo como o time que está a frente dos principais rivais pela disputa dos títulos em 2025,
“Por motivos óbvios, campeão do Brasileirão e da Libertadores, o bolso está cheio, pode investir e contratar, já tem uma base e já tem o esqueleto (do time)… Por isso, o Botafogo sai na frente”, avaliou o comentarista.
Tite é criticado
Cicinho foi questionado sobre o pior trabalho como técnico no futebol brasileiro em 2024 e não teve dúvidas de apontar Tite.
O ex-técnico da seleção brasileira nas Copas de 2018 e 2022 chegou ao time carioca ainda na parte final de 2023 e parecia que tinha tudo para dominar o Brasil neste ano.
No entanto, apesar do título do Campeonato Carioca, no primeiro semestre, o time não conseguiu evoluir e Tite acabou demitido do Flamengo pouco depois da eliminação nas quartas de final da Libertadores, contra o Peñarol.
Filipe Luís, então treinador do time sub-20, assumiu a equipe e conseguiu o título da Copa do Brasil pouco depois.