Cicinho crava time “endinheirado” que vai agitar o Brasil em 2025
Ex-jogador não acredita que processo de reformulação será impactante para o desempenho do time nesta temporada
Cicinho fez projeção confiante em torno do que pode se esperar do Botafogo no futebol brasileiro em 2025. Apesar das saídas em peso da equipe alvinegra, o comentarista disse no “Arena SBT” desta segunda (06), que o alvinegro tem totais condições de remontar o plantel, por ter alto aporte financeiro.
Na análise feita durante a dinâmica na “Placa da Discórdia”, o ex-jogador foi convicto ao classificar o time de General Severiano como protagonista neste ano.
“A inteligência do presidente é que está negociando jogadores que são reservas, a base titular do Botafogo está aí, e vão chegar jogadores bons, e o presidente tem dinheiro para contratar. Só o Almada que era titular foi embora. Se sair o Luiz Henrique, tem ‘la plata’ para contratar”, avaliou Cicinho.
“Você tem uma base e a oportunidade de trazer novos jogadores em um momento melhor. Acredito que vai ser protagonista”, pontuou o ex-jogador, sendo contrariado por Emerson Sheik.
“Figurante total hoje, pelo desmanche e por não ter ninguém contratado”, avaliou Sheik.
Botafogo tem primeiros nomes especulados
Nas investidas junto ao mercado da bola, o Glorioso tem cinco nomes especulados para reforçar o plantel em 2025. Bitello, Luan Cândido, Jair, Marlon Gomes e Miguel Almirón aparecem entre os cotadas, mas as transações possuem status diferentes.
Ao passo que objetiva fortalecer o plantel e repor as saídas, o Botafogo também busca um novo treinador após Artur Jorge aceitar o convite da atuar no futebol do Oriente Médio.
Cicinho elege melhor reforço da janela
Em outra dinâmica no “Arena SBT”, Cicinho foi enfático ao eleger Oscar, meio-campista do São Paulo como melhor contratação do futebol brasileiro na temporada 2025. Depois de 16 anos após deixar o clube do Morumbi, o jogador de 33 anos retorna mais experiente para reforçar o plantel de Zubeldía.
Na concepção do ex-jogador, o atleta vai sobrar no futebol brasileiro, conseguindo se readaptar rapidamente no futebol brasileiro, formando uma dupla forte com Lucas Moura.