Cicinho, Mauro Beting e Mano projetam protagonista no futebol brasileiro em 2025
Comentaristas do SBT falaram sobre um jogador que deve ser um dos grandes nomes do Brasileirão nesta temporada
A temporada 2025 do futebol brasileiro promete ser uma das mais equilibradas, com diversos times se reforçando com jogadores importantes. E uma das grandes contratações foi do São Paulo, que repatriou o meia Oscar, ex-Chelsea e seleção brasileira.
No programa esportivo “Arena SBT” de ontem, os comentaristas tiveram que escolher uma das alternativas que eram dadas para projetar como será a temporada de Oscar no São Paulo. Entre as alternativas estavam “protagonismo”, “vaga na seleção”, “novo James Rodríguez” e “nada”.
Então, Cicinho, Mauro Beting e Mano estavam alinhados, com os três escolhendo “protagonismo” para o jogador do Tricolor paulista.
As justificativas
Na opinião de Mano, se ele conseguir jogar 50% do que já jogou na carreira, vai sobrar no futebol brasileiro, devido ao baixo nível técnico que temos.
“O Oscar é um jogador que tecnicamente é acima da media, a gente viu isso no Chelsea, na China não acompanhei. Mas, pelo nível técnico do futebol brasileiro, a tendência é se ele conseguir jogar 50% do que sabe, deve ser protagonista”, disse Mano.
Já Cicinho, entende que ele pode jogar menos do que 50% que já será protagonista, também falando sobre um nível baixo que temos aqui.
“Ele vem com uma certa desconfiança, mas o São Paulo a muito tempo não tem um jogador com a qualidade dele, a não ser o Lucas. Eu acho que se ele jogar menos do que 50% ele vai ser protagonista. Na posição dele não tem concorrência. Que camisa 10 você tem hoje no Brasil? É difícil achar. Então, o Oscar vem com essa qualidade e acredito que vai se encaixar muito bem”, opinou Cicinho.
Por fim, Mauro Beting também elogia a qualidade do jogador e diz que ele tem futebol para ser titular em todos os clubes do Brasil.
“O Oscar é muito bom, é um jogador que entra para ser titular no São Paulo e provavelmente seria titular no Flamengo, no Palmeiras, no Atlético-MG… é um baita jogador”, falou o jornalista.
Sheik fala em seleção brasileira
No mesmo quadro, o comentaristas Emerson Sheik optou por uma alternativa diferente, mas colocou Oscar em um patamar ainda maior.
Na opinião do ex-jogador, o meia do São Paulo pode chegar à seleção brasileira, também entendendo que o nível da nossa seleção está baixo.
Vale lembrar que Oscar já defendeu a seleção por quase 50 jogos. Ele jogou a Copa do Mundo de 2014 e foi campeão da Copa das Confederações em 2013.
Oscar no São Paulo
Revelado pelo São Paulo, Oscar teve uma saída conturbada do clube no seu início de carreira, tendo uma rescisão na justiça por atraso no salário. Ao todo, foram apenas 14 jogos pelo Tricolor, sem nenhum gol marcado.
Então, após fazer sua carreira no exterior, ele retorna ao clube paulista com 33 anos, em um vínculo até o fim de 2027. Até agora, ainda não estreou em partidas oficiais.