Home Futebol Cicinho banca time que ‘vai calar’ o Brasil em 2025: “Acredito” 

Cicinho banca time que ‘vai calar’ o Brasil em 2025: “Acredito” 

Ex-jogador prospectou equipe atingindo um melhor nível do que a temporada anterior na disputa do Brasileirão

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.
Cicinho em entrevista ao podcast "Charla" (Reprodução - YouTube)

Cicinho em entrevista ao podcast "Charla" (Reprodução - YouTube)

O início da disputa na Série A só ocorre daqui quase três meses, mas Cicinho já aproveitou para fazer suas apostas. Em vídeo publicado nas redes sociais do SBT neste sábado (4), o comentarista fez algumas projeções, e disse acreditar em uma temporada 2025 sólida para o Vitória.

Na visão do ex-lateral, o time de Salvador terá uma campanha mais segura neste ano, e com chances de brigar na primeira metade da tabela, como concorrente emergente.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O Vitória vai fazer um campeonato melhor do que o ano passado. Não vai lutar para cair até o final, acredito que o time vai ficar no meio de tabela pra cima”, avaliou Cicinho.

Vitória renasceu em 2024

A campanha do rubro-negro baiano no Brasileirão da última temporada foi bem mais positiva na segunda metade do certame, cenário que permitiu a equipe atingir a nota de corte ideal para se garantir na elite.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Somente no returno, o time de Thiago Carpini somou 32 pontos dos 57 possíveis. Ou seja, um aproveitamento de quase 60%. O desempenho representou a oitava posição neste recorte. Na tabela geral, os nordestinos fecharam no 11º posto, com 47 pontos, carimbando vaga na Sul-Americana 2025.

Cicinho cita equipe protagonista

Ainda na dinâmica de projetar qual será o rendimento de concorrentes na Série A, Cicinho teceu elogios ao Flamengo, colocando o time carioca em um patamar de briga pelo título, pela manutenção de Filipe Luís e a qualidade do plantel rubro-negro.

Na última temporada, o Mais Querido ficou na terceira posição do certame, mas acabou perdendo o fôlego para lutar pelo título em decorrência de oscilações sob o comando de Tite, que acabou sendo desligado ao longo da competição, e também pelo fato de priorizar a Copa do Brasil, onde foi campeão.

PUBLICIDADE
Better Collective