Home Futebol Cicinho aponta ‘farsa’ do futebol brasileiro hoje: “Chega por último”

Cicinho aponta ‘farsa’ do futebol brasileiro hoje: “Chega por último”

Comentarista do SBT projeta equipe que não briga pelo título da Série A e terá ano semelhante ao de 2024

Eder Bahúte
Eder Bahúte integra o time do Torcedores.com desde 2016. Na cobertura esportiva, atua como redator e tem como foco principal o futebol brasileiro, internacional e mídia esportiva. Diplomado pela Universidade Paulista, o profissional acumula experiência em radiojornalismo e mídia impressa, além de participação em eventos da Copa do Mundo e Paulistão.
Cicinho durante o Arena SBT - Reprodução/YouTube

Cicinho durante o Arena SBT - Reprodução/YouTube

Cicinho não está nada otimista em relação ao Vasco no Brasileirão 2025. Analisando a edição deste ano, o ex-jogador do São Paulo diz não acreditar que o Cruz-maltino mudará da água para o vinho e sequer irá beliscar uma vaga na Libertadores.

Mais do que isso, o comentarista do SBT afirmou que o time carioca gera grande expectativa e no final termina decepcionando seu torcedor. “O Vasco é um ponto de interrogação. É meio de tabela para baixo”, destacou Cicinho.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Com 50 pontos ganhos, o Vasco terminou o Campeonato Brasileiro 2024 na décima posição. Foram oito de distância para a zona de rebaixamento e três para a zona de classificação para a pré-Libertadores. Apesar da melhor colocação comparada ao torneio anterior, a sensação é que a equipe poderia alcançar o G8.

Contratações do Vasco

Enquanto aguarda uma proposta de compra do magnata grego Evangelos Marinakis, o Vasco segue com dificuldades de fazer grandes investimentos no futebol. Sem poder de caixa, o clube permanece com uma postura bastante tímida, o que preocupa sua torcida.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Até o momento, apenas o técnico Fábio Carille foi anunciado como reforço. Ele substitui Rafael Paiva, demitido na reta final da temporada passada.

Por outro lado, há uma expectativa pelas chegadas dos zagueiros Lucas Oliveira, Lucas Freitas, o volante Tchê Tchê e o goleiro Daniel Fuzato.

Artilheiro com renovação travada

Vegetti entrou em seu último ano de contrato com o Vasco. Principal goleador do clube nos últimos anos, o argentino poderia assinar um pré acordo na metade do ano, deixando o Gigante da Colina de graça em 2026. As partes discutem nos bastidores a ampliação do vínculo.

PUBLICIDADE
Better Collective