Chico Garcia indica treinador que corre risco de demissão: “Pressão começa crescer”
Jornalista chama a atenção para a situação de Luis Zubeldía no São Paulo neste começo de 2025
Chico Garcia ligou o sinal de alerta para Luis Zubeldía, que está no comando do SPFC desde abril do ano passado. Em opinião no programa “Jogo Aberto”, o jornalista sinalizou que o argentino corre riscos em caso de derrotas importantes.
“Eu tenho a impressão que esse clássico (contra o Corinthians) é muito importante para o Zubeldía. Eu acho que ele não está com essa garantia toda, com essa segurança toda no cargo”, iniciou dizendo.
“Acho que arranha bem o começo da temporada (se perder). Ele terminou o ano (passado) meio que balançando, inexplicavelmente. Ele foi mantido, mas se já perde um clássico em casa eu acho que a pressão começa a crescer”, completou ele.
Chico Garcia “esquece” do SPFC entre os favoritos
O comentarista “ignorou” Palmeiras, Santos e SPFC como favoritos no Paulistão 2025 e colocou o Alvinegro de Itaquera acima dos rivais.
“No Paulistão o Corinthians é favorito. Terminou a temporada (de 2024) melhor do que qualquer outro paulista. Para mim, começa o ano como favorito a ganhar o Paulistão”, decretou Chico Garcia.
O Verdão é o atual tricampeão da competição e busca ampliar os feitos históricos com o português Abel Ferreira. Enquanto isso, o Peixe e o Tricolor Paulista buscam se reforçar no mercado da bola com o objetivo de montar equipes competitivas para a nova temporada.
Agenda do SPFC
Depois de disputar um torneio de pré-temporada nos Estados Unidos, a equipe do Morumbi está de volta ao Brasil e se prepara para os desafios no Paulistão.
Nesta segunda-feira (20), o time alternativo ficou no empate sem gols contra o Botafogo-SP. Agora, o São Paulo tem dois jogos complicados: o Guarani e o Corinthians, na quinta e domingo, respectivamente, ambos dentro de casa.
O Tricolor disputa também em 2025 a Copa Libertadores da América, Brasileirão Série A e Copa do Brasil.