Chico Garcia “esquece” Palmeiras e crava favorito no Paulistão 2025
Jornalista não fica em cima do muro e cita grande fase do Corinthians após o fim de 2024
Chico Garcia cravou o Corinthians como o grande favorito no Paulistão 2025. Em declaração no programa “Jogo Aberto” desta terça-feira (7), o jornalista “descartou” o Palmeiras e argumentou a favor do Alvinegro de Itaquera.
“No Paulistão o Corinthians é favorito. Terminou a temporada melhor do que qualquer outro paulista. Para mim, começa o ano como favorito a ganhar o Paulistão, mas nas outras (competições) é candidato. Na Copa do Brasil, quando chegar com Botafogo, Atlético-MG, Cruzeiro, Flamengo… Aí a coisa embaça”, opinou ele.
Citado por Chico Garcia, Corinthians vive grande fase
O Corinthians terminou 2024 em alta e acumulou nove vitórias seguidas nas rodadas finais do Brasileirão Série A, pulando da 18ª posição para a sétima na tabela e garantindo vaga na próxima edição da Copa Libertadores da América.
Neste cenário, os torcedores do clube paulista estão animados para a próxima temporada, apesar da diretoria ainda não ter anunciado novos reforços. Memphis Depay, Yuri Alberto e Rodrigo Garro terminaram a temporada entrosados e a expectativa é de evolução em 2025.
Devido a tudo isso, Chico Garcia acredita no Alvinegro Paulista forte para brigar pelo estadual. Vale lembrar que o Timão sequer disputou a fase mata-mata no ano passado.
Palmeiras investe forte
Depois de conquistar apenas o Paulistão em 2024 e perder parte do protagonismo nas principais competições, o Palmeiras resolveu investir forte no mercado da bola e promete uma equipe competitiva para 2025.
Atual tricampeão do estadual, o time comandado por Abel Ferreira busca ampliar os resultados históricos. Para isso, dois reforços importantes já foram anunciados: o uruguaio Facundo Torres e o ex-Atlético-MG Paulinho.
Outros nomes são cogitados, como são os casos de Andreas Pereira, do Fulham, e Matheus Pereira, do Cruzeiro. É provável que novos atletas sejam confirmados nas próximas semanas, até mesmo antes do início do Paulistão 2025.