O Chelsea vai estrear na edição 2024/2025 da Copa da Inglaterra. Neste sábado (11), o time londrino recebe o Morecambe. O duelo é válido pela terceira fase do torneio nacional e está marcado para ocorrer a partir das 12h (horário de Brasília), no estádio Stamford Bridge.
“A Copa da Inglaterra é muito importante. É outro campeonato. Como eu falei desde o começo: queremos ir bem em todos os torneios. E não é diferente no duelo contra o Morecambe”, iniciou Enzo Maresca, treinador do clube, em entrevista coletiva.
Apesar do favoritismo, o italiano garantiu que os Blues vão encarar a partida da mesma forma que todas as outras.
“Vamos para ganhar como fazemos em todos os nossos compromissos. É uma competição importante porque tem muita história e cultura ligadas a ela”, acrescentou.
“Estamos preparados para o jogo. Conheço o adversário porque assistimos a muitos vídeos deles para estamos preparados”, prosseguiu Maresca.
Provável escalação do Chelsea
Maresca também confirmou que Reece James e Romeo Lavia estão de volta. “Espero que consigam alguns minutos”, declarou.
Por outro lado, declarou que Badiashile, Fofana e Dewsbury-Hall não jogam porque estão machucados.
Além disso, oficializou que Casadei e Chiwell não serão convocados. A dupla está cotada para sair do Chelsea.
“O plano é não dar minutos se houver uma oportunidade de eles saírem para jogar com mais frequência em outras equipes”, explicou Maresca.
Nesse sentido, a provável escalação do Chelsea é formada por: Robert Sánchez (Jørgensen); Malo Gusto (James), Colwill, Disasi e Cucurella (Renato Veiga); Caicedo, Enzo Fernández (Lavia) e Cole Palmer; Sancho (Pedro Neto), Madueke (Nkuku) e João Félix (Marc Guiu).
Campanha do Morecambe
O time visitante eliminou dois rivais antes de enfrentar o Chelsea. Derrotou o Worthing por 2 a 0, na estreia, e fez 1 a 0 no Bradford City, na segunda fase.