Rogério Ceni, técnico do Bahia, tem como prioridade o Brasileirão 2025. Embora dê importância também para a Copa do Brasil e Libertadores, o ex-goleiro prevê uma disputa cada vez mais acirrada no país, com times investindo pesado no mercado da bola.
Em entrevista à TNT Sports, o comandante do Tricolor destacou a postura do Cruzeiro, reforçando seu plantel com jogadores importantes. Dudu e Gabigol, ex-Palmeiras e Flamengo, respectivamente, vestirão a camisa celeste este ano.
Bolassie, destaque do Criciúma, e Eduardo, campeão com o Botafogo, também foram contratados. Para a defesa, a Raposa gastou mais de R$ 40 milhões na contratação de Fabrício Bruno. Para comprar o zagueiro do Flamengo, o dono da SAF celeste, Pedro Lourenço, pagou à vista.
“Algumas equipes que não eram comentadas como favoritas estão gastando bastante dinheiro. Te dou um exemplo, o Cruzeiro com tantas contratações. Então, é um Campeonato Brasileiro que é imprevisível, quero tentar que a gente esteja na Libertadores do ano que vem”, afirmou Ceni.
Ceni projeta 2025 do Bahia
Com o Bahia, Ceni espera ver o time brigando nas cabeças. Reconhecendo ser difícil a luta pelo título, ele quer ao menos estar na primeira parte da tabela brigando por uma competição continental.
“Para mim, campeonato de longo prazo acho que precisa ser sempre a linha de chegada. Eu espero que o Bahia consiga estar do oitavo para cima. Todo mundo quer ser campeão, lógico, mas não é fácil, vamos lutar pela melhor posição que a gente possa ter”, declarou.
Assim como Ceni, Vampeta destaca Cruzeiro
Levando em conta os reforços e a permanência de Fernando Diniz, Vampeta acredita que o Cruzeiro vai dar o que falar ao longo de 2025, seja para o bem ou mal.
“Está tudo muito bonito, mas quando a bola rolar e não der resultado, vai ter cobrança. Cruzeiro vai ser a atração da temporada, para o bem ou mal”, disse Vampeta.