Principal contratação do São Paulo para 2025, Oscar recebeu muitos elogios de Walter Casagrande. Mesmo após oito anos no futebol chinês, onde a competitividade é questionada, o colunista prevê o time paulista fortalecido. Zinho e Flávio Prado também abordaram o tema.
Depois de um longo período no Shangai Port, da China, o meia, apesar de vestir a camisa 8, é o 10 que o Tricolor também tanto almejava no mercado da bola. Tricolor correndo para formar um grande time!”, escreveu Casão em vídeo publicado nas redes sociais.
“Oscar é um meia criativo, bate bem na bola, tem visão de jogo, muita técnica. Só que está sem competitividade necessária para jogar no futebol brasileiro e sul-americano”, analisa.
Casagrande aponta desafio para Zubeldía
Mantido no cargo, Luis Zubeldía, na visão do ex-atacante, terá como grande objetivo fazer Oscar se tornar também um atleta competitivo.
“Esse vai ser o maior trabalho do Zubeldía para fazer com que o Oscar recupere rapidamente essa competitividade”, projetou o comentarista.
Zinho projeta Mundial de Clubes
Diferentemente do que pensa a maioria, Zinho acredita que o Botafogo pode ir longe no Mundial de Clubes 2025. Mesmo em um grupo enjoado com PSG, Atlético de Madrid e Seattle Sounders, o comentarista da ESPN é otimista ao analisar o Glorioso.
“Vai ter jogo. O modelo que o Botafogo joga, a moral que está, o treinador que tem. O John Textor vai fazer investimentos, vai tentar manter jogadores, tem potencial financeiro para isso”, iniciou Zinho.
Não vejo esses times como bicho-papão não”, complementou o tetra.
Flávio Prado avalia movimentações do Cruzeiro no mercado
Com Dudu e Gabigol, o Cruzeiro gera uma grande expectativa para 2025. Mesmo fora da Libertadores, o clube mineiro fez investimentos importantes nesta janela e espera retomar protagonismo no cenário nacional. Para Flávio Prado, Fernando Diniz pode repetir na Raposa a receita que deu certo no Fluminense.
“Fernando Diniz conseguiu ganhar uma Libertadores na adversidade total do Fluminense, com jogadores mais velhos, mas quase todos com títulos. Ele está montando o mesmo sistema no Cruzeiro, que já anunciou Dudu, vai anunciar Gabigol e agora Fagner. Você acha que isso pode funcionar? Já que ainda não dá para acompanhar em termos de grana”.