Casagrande enxerga o São Paulo, assim como o Porto, possuindo um status de peso no futebol. Reagindo ao pré-contrato de Wendell com o Tricolor, o comentarista fez questão de mencionar o tamanho do clube que não se restringe apenas ao futebol sul-americano. Neste cenário, após atuar em Portugal, o lateral-esquerdo terá o privilégio de jogar em outro time campeão mundial.
“Traz um jogador experiente de um grande clube europeu, o Porto, para jogar em outro grande clube do mundo, que é o São Paulo. O Porto já foi campeão mundial e da Champions. E o São Paulo foi três vezes campeão da Libertadores e do Mundial.”, disse Casão, no UOL News.
“É uma troca de peso para os dois lados. Ele está saindo de um time europeu super reconhecido no mundo para outro na América do Sul.”, acrescentou.
Reformulação do SPFC
Buscando o tetra da Libertadores, o São Paulo vem buscando reforços após o processo de “faxina” no elenco. Levando em conta o atual momento, Casagrande sugere um esforço da diretoria para garantir a chegada imediata de Wendell, algo que iria facilitar o processo de adaptação do atleta.
“O São Paulo está reformulando e tentando correr atrás de peças que foi perdendo […] Está montando o time dele e correndo atrás. Precisa de um lateral-direito, está fechando com um lateral-esquerdo… só que tem que fazer um esforço para trazer agora. O São Paulo precisa montar a defesa e treinar com o cara agora.”
“O cara que você faz um pré-contrato e espera chegar em junho é um cara finalizador e que vale a pena esperar. Como aconteceu com o Memphis, que desequilibrou no Corinthians. Na lateral, tem que trazer agora para formar a defesa e entrosar.”, indicou.
Casagrande projeta desempenho de Oscar
Principal reforço do São Paulo em 2025, Oscar é visto como um jogador capaz de elevar o nível técnico da equipe. Embora tenha pregado cautela, Casagrande considera que, em caso de encaixe, o Tricolor vai contar com um jogador extraordinário ao longo da temporada.
“Vamos ver como vai ser o Oscar. Ele pode dar ao São Paulo o salto de qualidade técnica de verdade. O São Paulo pode ter isso com o Oscar. Mas temos que esperar.”, afirmou.