Casagrande vê com bons olhos o comportamento voraz do Palmeiras no mercado da bola. Abrindo os cofres para contratar Facundo Torres e Paulinho, o time alviverde sequer deu espaço para eventuais “novelas” nas tratativas. Neste cenário, a atitude direta em estabelecer os alvos e agilizar os acordos também foi aprovada pelo ex-jogador.
“O Palmeiras está se mexendo bem. Entrou no mercado e está pegando peças assim: ‘Eu quero esse, trás. Eu quero aquele, trás’. Não está especulando e nem jogando conversa fora. Eles conversam, decidem e tentam contratar. Esse trabalho de contratação do Palmeiras está sendo perfeito.”, disse Casão, no UOL News.
Atraso do Palmeiras?
Apesar dos elogios, Casagrande fez uma ressalva sobre o Palmeiras no mercado da bola. Isso porque o comentarista não tem dúvidas da demora no processo de renovação do elenco, algo que impactou o desempenho em 2024.
“Até dezembro de 2023 estava tudo correndo bem. Estava empurrando o mesmo time que vinha vencendo e competitivo por alguns anos. O erro foi não começar essa renovação em janeiro de 2024. A Leila poderia ter se movimentado com jogadores de peso que vem para ser titular.”, afirmou.
Casagrande aprova reforço no Palmeiras
Atualmente no Fulham, Andreas Pereira pode ser o terceiro reforço do Palmeiras para 2024. Diante das características do meia, dono de um grande dinamismo, Casagrande prevê um encaixe perfeito no esquema de Abel Ferreira.
“É uma peça que cairia como uma luva para o Abel. É um jogador que gosta de construir no meio-campo. Um segundo volante que bate bem de longa distância, tem a enfiada de bola, batida de faltas, escanteios e falta lateral.”
“O Andreas Pereira é perfeito nesse tipo de jogada e entra na área para marcar. É um segundo volante que cai como uma luva para o Abel.”, opinou.