Tostão aprovou a contratação de Paulinho, ex-Atlético-MG, junto ao Palmeiras. Em sua análise, o Verdão está incorporando um excelente atacante ao seu elenco. Casagrande e Zinho também avaliaram as movimentações dos clubes nesta janela de transferências.
Para o tricampeão do mundo, o ex-camisa 10 do Galo não é um centroavante, posição esta que o time paulista ainda busca no mercado. Entretanto, tem como destaque a boa movimentação e o faro artilheiro. Em 2024, foram 19 gols anotados.
“Paulinho não é um centroavante nem um ponta esquerda, posições em que o time precisa de mais qualidade. Ele é um atacante que se movimenta bastante, que dá passes e faz muitos gols, ideal para formar dupla de ataque como fazia no Atlético com Hulk”, analisa Tostão.
Casagrande exalta retorno de Oscar ao Brasil
Walter Casagrande considera um grande acerto do São Paulo a contratação de Oscar. Ao lado de Lucas Moura, Luciano e Calleri, Casão imagina que o camisa 8 possa apresentar seu futebol de alto nível com assistências e gols.
“O Oscar sempre foi um ótimo jogador. Aquele jogador criativo e que faz gols decisivos. Não é o carimbo do 7 a 1 que está na história do Oscar. Antes e depois do 7 a 1, a história é diferente. Isso não pode ser colocado como uma coisa definitiva de quem participou daquilo”, disse Casagrande.
Por outro lado, o comentarista do UOL chama a atenção para a competitividade que Oscar possa ter perdido neste período na China. Em sua avaliação, é uma questão a ser observada.
Zinho destaca Cruzeiro no mercado
Ex-atleta do Cruzeiro, Zinho tem gostado das movimentações do clube mineiro, sobretudo com as chegadas de Dudu e Gabigol. Para ele, são dois nomes que elevam o patamar do elenco celeste para 2025. Agora, caberá ao técnico Fernando Diniz transformar tantas peças individuais em um forte conjunto.
“O Pedrinho faz contratações de peso, mexeu com o mercado. Realmente, o que ele falou é verdade. Dudu, um dos maiores ídolos do Palmeiras, Gabigol, no Flamengo, e Cássio, do Corinthians. Isso sem falar do Fagner, que também coloco como um ídolo do Corinthians. O Eduardo é um meia de qualidade”, declarou Zinho.