Casagrande surpreende e exalta reforço de “caçula” da Série A: “Contratação de peso”
Comentarista esportivo indica que facilidade em bolas paradas de jogador terá grande relevância para a temporada
O Mirassol surpreendeu o mercado da bola do futebol brasileiro e anunciou como sua grande contratação para a temporada o experiente lateral-esquerdo Reinaldo, que tinha acabado de terminar seu vínculo com o Grêmio. A contratação é considerada extremamente boa, na visão de Walter Casagrande.
Em participação na “Live de Quinta”, do canal Desimpedidos, o comentarista esportivo avaliou as maiores contratações das equipes brasileiros e bateu palmas para o acerto do time recém-promovido para a Série A do Brasileirão.
“É um jogador que bate faltas, pênaltis… Chega grande no Mirassol. Por exemplo, pênalti? Você tem um cara que bate pênalti. Falta lateral? Você tem o cara. O Mirassol contratou um jogador de peso para o time”, concluiu Casagrande.
Elogiado por Casagrande, Mirassol consegue goleada
Após derrota contra o Santos na estreia do Paulistão 2025, o time elogiado por Casagrande pelo sucesso no mercado da bola conseguiu se recuperar de forma sensacional na segunda rodada.
A equipe comandada pelo técnico Eduardo Barroca não tomou conhecimento do Água Santa e imprimiu uma goleada por 6 a 0, no jogo disputado no estádio José Maria de Campos Maia, em Mirassol.
Com o resultado, o Mirassol conquistou seus primeiros três pontos e é o vice-líder do Grupo A da competição estadual.
Ex-jogador avalia Isidro Pitta no Red Bull Bragantino
Além de Reinaldo, Casagrande analisou também a chegada do centroavante paraguaio Isidro Pitta ao Red Bull Bragantino, após destaque pelo Cuiabá em 2024.
“O Bragantino contratou porque ele é jovem e tem revenda. E não é mal jogador. Mas não é uma contratação de impacto”, afirmou o comentarista.
“Eu gosto do Bragantino, adoro a cidade (Bragança Paulista), mas o time não tem impacto. O Bragantino não contrata ninguém de impacto.”