Casagrande avalia que o talento de Vitor Reis faz jus ao investimento astronômico do Manchester City. Mesmo com o desejo do Palmeiras de manter o zagueiro até o Mundial, a oferta de 35 milhões de euros fixos (R$ 217 milhões) é praticamente irrecusável. Neste cenário, o ex-jogador vê margem para o jovem evoluir ainda mais sob o comando de Pep Guardiola.
“O Palmeiras está vendendo o Vitor Reis para o Manchester City, é um zagueiro super talentoso e com potencial do jeito que o Guardiola gosta. Ele sai pro jogo, cabeça erguida, se projeta bem ao ataque e sabe começar uma construção de jogada de trás. Vai embora muito jovem.”, disse Casão, no UOL News.
Ansiedade de Vitor Reis
Surgindo de forma meteórica no Palmeiras, Vitor Reis mostrou personalidade em sua primeira temporada no time profissional. Levando em conta o desejo de Guardiola em contar com o zagueiro, Casagrande não tem dúvidas sobre a ansiedade do jogador em atuar pelo Manchester City.
“Ele deve tá ansioso para que tudo se resolva. Ter o interesse do Manchester City para te contratar, Guardiola que indicou… para um garoto de 19 anos, ele quer ir voando para lá.”, afirmou.
Casagrande elogia atual safra de ótimos zagueiros
Embora a saída de Vitor Reis seja precoce, Casagrande acredita que o substituto está presente no próprio elenco do Palmeiras. Isso porque Benedetti faz parte da atual safra de ótimos zagueiros canhotos e que, em breve, também pode despertar o interesse de gigantes da Europa.
“Essa fila no Palmeiras anda rápido. Tem o zagueiro Benedetti de 1.97m, se eu não me engano. Canhoto e bom jogador. Tem construção de jogada com saída de trás e se projeta. É um zagueiro canhoto que todo clube procura. É difícil achar.”
“No Brasil, os europeus estão achando continuamente. O Beraldo, que foi embora do São Paulo, foi embora. Gabriel Magalhães, do Arsenal, é canhoto. Tem o Murillo, ex-Corinthians, que joga no Nottingham Forest.”, indicou.