Home Futebol Casagrande sinaliza atacante com regularidade impressionante no Brasil: “Destaque”

Casagrande sinaliza atacante com regularidade impressionante no Brasil: “Destaque”

Comentarista vê protagonismo em campo sendo favorável à sequência com Dorival Júnior na seleção

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.
Casagrande, ex-jogadoir e comentarista (Reprodução/YouTube)

Casagrande, ex-jogadoir e comentarista (Reprodução/YouTube)

Casagrande avalia que Lucas Moura vem mantendo uma regularidade impressionante. Decisivo na vitória sobre o Corinthians, o camisa 7 do São Paulo, segundo o ex-jogador, não atravessou uma fase negativa desde que voltou ao Brasil. Neste cenário, o protagonismo constante é um dos trunfos para uma eventual sequência atuando pela seleção.

“O Lucas vem jogando bem no São Paulo desde quando ele chegou. Ele tem sido destaque desde quando foi campeão da Copa do Brasil com o Dorival. Está sendo determinante agora também. Mesmo nos momentos em que o São Paulo caiu de produção no ano passado, ele sempre foi o destaque.”, disse Casão, no UOL News.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Sem os jogadores fixos do passado, Casagrande considera que Lucas Moura merece ganhar mais espaço na seleção. Levando em conta o período de ótimas atuações, o craque do São Paulo, em teoria, vem mostrando um talento capaz de mostrar resultados à serviço do Brasil.

“A seleção brasileira tem que convocar os melhores hoje em dia. Nós não temos jogadores como tínhamos de 20 anos para trás que, mesmo em fase ruim, tinham que ser convocados. Hoje, quem estiver bem por muito tempo tem que ter chances na seleção brasileira. Tem que se formar um time que nós não temos.”, prosseguiu.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Lucas Moura aguarda outra oportunidade na seleção

Dentro do atual ciclo, Lucas Moura já foi convocado, mas ainda aguarda uma chance entre os titulares. Aos 32 anos, o atacante admite que sonha em disputar a primeira Copa do Mundo da carreira, algo que ficou mais perto desde o retorno ao São Paulo.

Estou me sentindo muito bem, 32 anos, me sinto um garoto ainda. Me cuido bastante fisicamente e mentalmente. Sem dúvida nenhuma, vestir a camisa da seleção sempre foi um objetivo, sempre foi uma meta minha. Eu sabia que voltando para São Paulo, as chances aumentariam.”, contou Lucas, ao De Primeira, do UOL Esporte.

Casagrande projeta reação com atuação de Oscar

Além de Lucas Moura, Casagrande não tem dúvidas do impacto causado por Oscar em São Paulo x Corinthians. Diante da presença de Dorival Júnior na partida pelo Paulistão, o comentarista acredita que o meia-atacante surpreendeu o técnico do Brasil.

PUBLICIDADE

“Eu acho que foi assim: ‘Vamos lá ver o Oscar’. O cara jogou pra caramba. Deu um susto. É um camisa 10.”, afirmou.

PUBLICIDADE
Better Collective