Walter Casagrande, Renato Maurício Prado e André Rizek citaram alguns clubes que podem ter problemas na temporada de 2025 no Brasil.
O ex-atacante do Corinthians elogiou a contratação do treinador português Pedro Caixinha, mas sinalizou que o Santos terá um longo caminho para ser competitivo e não passar sufoco.
“Seu trabalho será árduo, pois terá de formar um time para a Série A, já que o Santos foi o campeão da Série B, mas o mesmo time não é suficiente para ser competitivo sem riscos de cair novamente”, analisou Casagrande sobre o Peixe, que está de volta à elite nacional.
RMP é sincero sobre o Corinthians
Já Renato Maurício Prado não foi otimista ao analisar o Alvinegro Paulista. Ele citou o que passou o Cruzeiro anos atrás e apontou os principais problemas do Timão, que tem muitas dívidas e problemas políticos.
“Já vimos o final desse filme no Cruzeiro, que foi parar na Série B. O Corinthians que se cuide. Não dá para ficar gastando o dinheiro que não se tem. Como pode um time que deve a Deus e todo mundo contratar como se não houvesse amanhã? É a cara do futebol brasileiro”, disparou o comentarista.
Em 2024, o clube de Itaquera contratou o holandês Memphis Depay, um atleta que jogou em Barcelona, Manchester United e outros times de peso da Europa.
Rizek liga sinal de alerta para o Botafogo
Atual campeão da Copa Libertadores da América e Brasileirão Série A, o Glorioso começa 2025 cheio de problemas. Luiz Henrique, Thiago Almada e outros jogadores estão de saída, além do treinador português Artur Jorge, que foi para o futebol do Catar.
“Não tenho dúvidas de que o Botafogo vai investir e contratar. A dúvida é como vai ficar o time. Nem sempre, ao perder jogadores importantes, você consegue manter o nível. Vai ficar todo mundo curioso se vai manter o nível para esse ano”, avaliou o apresentador, no SporTV.