Um dos grandes comentaristas das últimas décadas, Walter Casagrande está atualmente no Uol, onde participa do “Uol News Esporte”, exibido no Youtube.
E no programa desta quinta-feira (2), Casagrande repercutiu uma pesquisa que a Uol fez com os jogadores do Brasileirão, onde eles elegeram Caio Ribeiro como o melhor comentarista esportivo.
Casão, então, entende que os jogadores gostam do estilo do Caio Ribeiro, que critica pouco e tem uma relação de amizade com muitos atletas.
“Não vou entrar no mérito da votação, do por que os jogadores preferem determinados comentaristas e outros não. Mas, jogador de futebol não aceita crítica, vamos começar por aí. Jogador de futebol não aceita crítica, eles aceitam que você fica passando pano, que você fica elogiando”, disse Casagrande.
Jogadores votam nos amigos
Na sequência, Casagrande sugere que seja criado, para o próximo ano, uma categoria separada de melhor comentarista ex-jogador e jornalista. Na opinião dele, do jeito que é feito, um jornalista nunca tem chance de ganhar.
“Eu acho que o Uol, no próximo ano, tem que fazer duas categorias: eleger o melhor comentarista ex-jogador e o melhor comentarista jornalista, porque senão, os jogadores não vão votar em jornalista nunca, vão só votar nos amiguinhos deles”, apontou o ex-jogador.
Casagrande opina sobre os melhores comentaristas
Por fim, Casagrande da a sua opinião sobre quem ele acha que são os melhores da mídia esportiva atualmente. Como ex-jogador, ele elegeu Dodô, que deixou recentemente o SporTV e acertou com a Record.
“Eu acho o Caio um ótimo comentarista, trabalhei com o Caio, tem o estilo dele de comentar, mas eu, por exemplo, de ex-jogador, eu acho que o melhor é o Dodô.”
Em seguida, sobre os jornalistas, Casão aponta três nomes preferidos.
“Eu acho o Paulo César Vasconcelos, o Calçade e o PVC [os melhores]. Acho que esses caras são ótimos jornalistas e não perdem nada para ex-jogadores”, finalizou.