Casagrande não pipoca e indica pior árbitro do futebol brasileiro: “Preguiçoso”
Comentarista destaca estilo de arbitragem com muitas pausas como muito prejudicial ao andamento das partidas
O pior árbitro atualmente do futebol brasileiro na opinião do ex-jogador Walter Casagrande é o gaúcho Anderson Daronco, de 43 anos.
Em participação no “UOL News Esporte”, o comentarista do programa foi questionado sobre qual seria o pior juiz atual e por quais motivos.
“Na minha opinião é o Daronco. Já faz tempo que ele deixa o VAR apitar para ele. Ele está preguiçoso. Tudo ele deixa o VAR apitar para ele”, criticou Casagrande.
” A coisa que mais irrita os jogadores dentro de campo é o juiz apitar qualquer coisa. Cansa o jogador. Jogador quer dinâmica”, continuou Casão.
Casagrande detona excesso de VAR no apito de Daronco
Segundo o comentarista, o que fez Daronco piorar seu nível de arbitragem nos últimos anos foi a introdução do VAR (árbitro de vídeo) no futebol brasileiro.
Desde então, o juiz gaúcho “perdeu o medo” de errar e passou a deixar todas as decisões de campo para que o VAR.
“O Daronco fica apitando faltinha o tempo todo. E o maior problema do Daronco é que ele perdeu o medo e a preocupação com o erro. ‘Tem o VAR, por que eu vou me preocupar'”, criticou Casagrande.
Daronco é eleito pelos jogadores como o pior
Em pesquisa feita pelo UOL Esporte com 38 jogadores da Série A do Brasileirão, Anderson Daronco foi eleito o pior árbitro do futebol brasileiro em 2024.
Wilton pereira Sampaio e Marcelo de Lima Henrique ficaram em segundo e terceiro lugares, respectivamente.
Confira o ranking:
- Anderson Daronco – 21%
- Wilton Pereira Sampaio – 18,4%
- Marcelo de Lima Henrique – 13,2%
- Bruno Arleu, Braulio da Silva Machado, Raphael Claus, Dewson Freitas, Matheus Candançan, Luiz Flavio de Oliveira, Rodrigo Klein, Rodrigo Pereira de Lima, Wagner do Nascimento Magalhães e Paulo Cesar Zanovelli também foram citados, além de duas respostas em branco.