Galvão Bueno, Casagrande e mais: quem palpitou na ‘treta’ entre Neymar e Rivaldo
Nomes da mídia esportiva falaram sobre o assunto que gerou debate em relação a seleção brasileira de 2002
Neymar e Rivaldo foram os assuntos nos últimos dias na mídia esportiva e nas redes sociais. Tudo começou com uma entrevista do atacante do Al-Hilal ao ex-jogador Romário. O ‘Baixinho’ pediu para o ex-craque do Santos dizer no lugar de quem ele jogaria nas seleções de 1970, 1994 e 2002, todas campeões do mundo.
Neymar, então, disse que em 70 jogaria no lugar do Tostão, em 94 no lugar do Dunga e em 2002 no lugar do Rivaldo. E sobre jogar no lugar do Rivaldo foi onde trouxe maior repercussão, já que o ex-camisa 10 respondeu na sua rede social.
Quem opinou sobre Neymar e Rivaldo
Um dos maiores narradores da história, Galvão Bueno usou a sua rede social para defender Rivaldo, entendendo que ele teve uma carreira superior a de Neymar.
“Calma, Neymar!! Você é bom demais, mas Rivaldo tem muito mais história que você. Duas finais de Copa, 98 e 2002. Melhor do mundo em 99, pentacampeão e melhor jogador da Copa em 2002. E parabéns, Rivaldo, você foi muito educado na resposta”, disse Galvão.
Também na sua rede social, Casagrande afirmou que Neymar não seria titular na seleção brasileira de 2002.
“Em 2002, o Rivaldo foi o melhor da Copa do Mundo, só a Fifa achou que foi o Oliver Kahn. O Neymar ainda respondeu o Rivaldo, na minha visão com pouca ética, ao perguntar se era para tirar o Ronaldo ou o Ronaldinho. Ele não entraria no lugar de nenhum dos três”, opinou Casão.
Leandro Quesada, da Placar, respondeu a publicação de Rivaldo, elogiando a carreira dele e dando uma ‘cutucada’ no lado marqueteiro de Neymar.
“Um dos maiores craques que vi jogar. Duas grandes atuações em Copas. A de 98 e a de 2002. Gastou a bola no Mogi, Corinthians e Palmeiras. No Barcelona, melhor do mundo. Rivaldo era nota 10 e marketing zero”, disse o jornalista.
No programa “Esporte Record”, o jornalista Maurício Noriega opinou dizendo que Neymar não jogaria no lugar do Rivaldo.
“Eu discordo, o Neymar não jogaria na seleção de 2002 no lugar do Rivaldo”.
Ex-jogadores falaram
Também no “Esporte Record” de ontem, o ex-jogador e comentarista, Dodô, colocou o craque do Al-Hilal no lugar de Ronaldinho.
“Em 2002 o Neymar jogaria no lugar do Ronaldinho Gaúcho”, opinou Dodô.
Ontem, no programa “Domingol com Benja”, Michel Bastos também entende que Neymar poderia jogar no lugar de Ronaldinho.
“O Rivaldo foi o melhor jogador da seleção brasileira em 2002 junto com o Ronaldo. Então, se fosse parar tirar alguém daquela Copa do Mundo, eu tiraria o Ronaldinho Gaúcho. Na verdade, dos três, eu não tiraria nenhum. Mas, se tivesse que tirar alguém, seria o Ronaldinho”, falou.
Por fim, em tom de brincadeira, o ex-goleiro Marcos “cedeu” o seu lugar, entendendo que a discussão seria quem jogaria no gol.
“Se tivesse essa resenha em 2002, eu falava com o Dida e o Rogério e nós 3 ficávamos no banco. Agora vocês veem qual dos dois jogaria no gol (risos)”, brincou Marcos em sua rede social.