Casagrande ironiza decisão tomada por Neymar: “Tarde demais”
Craque brasileiro tem sido preterido no Al Hilal pelo técnico Jorge Jesus e deve deixar time árabe em julho
Nos últimos dias, mais uma vez, as notícias sobre Neymar não são sobre grandes jogadas, gols e boas exibições, mas sim sobre a decisão do técnico Jorge Jesus, do Al Hilal, de não inscrever o atacante brasileiro no Campeonato Saudita deste ano.
Durante participação no “UOL News Esporte”, o ex-jogador Walter Casagrande avaliou a situação e apontou a desconfiança do treinador português na recuperação total do craque brasileiro após grave lesão no joelho.
Desconfiança de Jorge Jesus
“O Jorge Jesus não está tendo confiança nele porque está vendo alguma coisa nos treinos. Não tem segurança em colocar ele no time, sendo que não vai acompanhar o ritmo dos outros jogadores”, destacou Casão.
“O sinal de alerta vermelho é para o futuro de Neymar no futebol de alto rendimento. Voltar a jogar ele vai. Mas será que volta ao alto nível? O Jorge Jesus não está vendo isso. Se não teria inscrito e Neymar seria titular do time dele”, completou.
Tarde demais para Neymar?
Casagrande ainda analisou uma situação recente em que Neymar diz ter largado a vida noturna, pois assumiria o papel de pai e ficaria mais com a família.
“Há pouco tempo. Pouquíssimo tempo atrás, no Reveillon, o Neymar falou: ‘Mudei. Me aposentei da balada, sou família’. Será que não foi tarde demais essa decisão?”, questionou o comentarista.
“Será que essa decisão não teria que ter sido tomada há uns quatro anos? Ou no mínimo na hora que se machucou?”, prosseguiu.
“Agora, em dezembro, depois de tudo isso que passou falar que abandonou a balada? Eu acho que pode ter sido tarde demais para o corpo dele. Não para talento”, completou Casagrande, duvidando que o craque da seleção brasileira tenha cuidado como deveria do joelho durante a recuperação da grave lesão.