PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Casagrande indica zagueiro diferenciado do Brasil hoje: “Qualidade”

Casagrande indica zagueiro diferenciado do Brasil hoje: “Qualidade”

Ex-jogador chamou atenção para força da equipe na revelação de talentos nos últimos anos e as boas cifras que isso tem gerado

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.
Casagrande em entrevista para podcast (Reprodução -  YouTube)

Casagrande em entrevista para podcast (Reprodução - YouTube)

Casagrande repercutiu em sua coluna no UOL Esporte desta quinta-feira (09) o avanço do Palmeiras na venda do zagueiro Vitor Reis, que está próximo de ser negociado por cifras recordes junto ao Manchester City.

Na análise feita, o ex-jogador pontuou sobre o protagonismo alviverde no processo de revelar jogadores, e elencou algumas vendas de sucesso do clube para times da Europa como Gabriel Jesus, Endrick e Estêvão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Vitor Reis é um zagueiro de grande qualidade técnica, característica rara no futebol atual e muito valorizada pelos principais treinadores do mundo. Esse perfil foi algo que Abel Ferreira sempre procurou para fortalecer o sistema defensivo do Palmeiras”, avaliou o comentarista.

Casagrande cita valores históricos

Para adquirir os 100% dos direitos econômicos de Vitor Reis, o City está disposto a desembolsar 40 milhões de euros (cerca R$ 252 milhões na cotação atual). Se concretizada com estas cifras, a transferência será a top-1 do futebol brasileiro envolvendo um zagueiro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Até o momento, a maior transferência de um zagueiro brasileiro foi a de Beraldo, vendido pelo São Paulo ao PSG. Ao contrário de Vitor Reis, Beraldo é canhoto, o que reforça a demanda global por jogadores com essa característica. Outros exemplos notáveis incluem Murillo (ex-Corinthians, atualmente no Nottingham Forest) e Gabriel Magalhães (Arsenal)”, completou o ex-jogador.

Vitor Reis vivenciou ascensão em 2024

Depois de iniciar a temporada servindo as categorias de base do Palmeiras, disputando inclusive a Copinha do último ano, Vitor Reis ganhou mais chances com Abel Ferreira, e deu conta do recado ao substituir Gustavo Gómez e Murilo, na ausência da dupla titular.

Ao longo do ano, foram 22 partidas pelo profissional do Verdão, com dois gols anotados, o primeiro deles no clássico contra o Corinthians. O bom nível de atuação e segurança apresentada nos jogos, fez com que o garoto caísse nas graças da torcida.

PUBLICIDADE
Better Collective