Walter Casagrande elogiou os trabalhos de Abel Ferreira e Pedro Caixinha, que se enfrentam nesta quarta-feira (22) em Santos x Palmeiras, na Vila Belmiro, às 21h35 (de Brasília), pela terceira rodada do Paulistão 2025.
“É um confronto de dois treinadores portugueses com visões diferentes de como jogar futebol taticamente. Gosto muito dos dois, mas é óbvio que Abel Ferreira tem feito um trabalho incrível e muito vitorioso no Palmeiras desde o dia em que pisou no clube”, opinou o comentarista.
Abel está no Verdão desde o fim de 2020 e já acumula 10 taças no futebol brasileiro, incluindo duas vezes a Copa Libertadores da América e o Brasileirão Série A. Ele tem contrato até o fim de 2025, mas existe a chance de prorrogação por mais tempo, algo que é vontade da presidente Leila Pereira.
Casagrande exalta Pedro Caixinha
O ex-atacante voltou a enaltecer o ex-Red Bull Bragantino e afirmou que o português do Peixe tem “qualidade para montar boas equipes”. Apesar dos elogios, ele ressaltou que o Alvinegro Praiano terá uma dura missão ao longo da atual temporada.
“Não é fácil ter que remodelar um time depois de conseguir o acesso da Série B para a A em um campeonato difícil como o brasileiro, e o Campeonato Paulista vai servir para isso”, refletiu Casagrande.
Depois de disputar a segunda divisão no comando de Fábio Carille, o Santos está de volta à elite e busca se movimentar no mercado da bola para montar um time competitivo.
Reforços de Santos e Palmeiras
Uma das maiores potências dos últimos anos na América do Sul, o Verdão contratou dois jogadores até esse momento: o uruguaio Facundo Torres e o ex-Atlético-MG Paulinho.
O Peixe, por sua vez, anunciou o lateral-direito Léo Godoy, os zagueiros Luisão e Zé Ivaldo, e o meio-campista Thaciano. O ex-Botafogo Tiquinho Soares já está treinando, porém ainda não foi oficializado, enquanto Neymar é parte do grande sonho santista.