O ex-jogador Walter Casagrande analisou as contratações dos clubes brasileiros no mercado da bola deste início de ano e destacou o Red Bull Bragantino como uma equipe que não se destaca com as contratações que tem feito.
“Eu gosto do Bragantino, adoro a cidade (Bragança Paulista), mas o Bragantino não tem impacto. O Bragantino não contrata ninguém de impacto”, avaliou o comentarista, em participação na “Live de Quinta” desta semana, no canal Desimpedidos.
O Toro Loko anunciou recentemente a contratação do centroavante paraguaio Isidro Pitta, destaque do Cuiabá, rebaixado para a Série B no Brasileirão.
Na negociação, o clube desembolsou cerca de R$ 30 milhões pelo reforço.
“O Bragantino contratou porque ele é jovem e tem revenda. E não é mal jogador. Mas não é uma contratação de impacto”, concluiu Casagrande.
Red Bull Bragantino se reerguendo?
A estreia do time de Bragança no Paulistão 2025 foi com uma derrota para o Corinthians, mas na visão de Casagrande, é possível enxergar que o Bragantino vai melhorar.
“O Corinthians estreou no Campeonato Paulista nesta quinta-feira (16) e venceu por 2 a 1 o Bragantino, em Bragança Paulista. O time de Fernando Seabra está se reerguendo depois de quase ter caído para a Série B do Campeonato Brasileiro em 2024″, iniciou Casagrande.
“Mas, independente disso, sempre é muito complicado jogar no estádio Nabi Abi Chedid – Arena Red Bull”, acrescentou o ex-jogador.
Casagrande elogia mercado do Santos
Na visão do comentarista, o Peixe tem se movimentado bem no mercado da bola em busca de reforços.
“O time sai da Série B e volta para a Série A, tem que reformular a equipe. Se continuar com aquele mesmo time, vai cair de novo. O Santos está correndo atrás. É uma reformulação. Acho que até que consiga chegar em uma semifinal ou final. Mas não é um dos favoritos ao título”, iniciou Casagrande, em participação no “UOL News Esporte”.