Casagrande se mostrou convicto ao destacar que o Santos pode ter um cenário catastrófico na temporada 2025, caso não se movimente de forma correta no mercado da bola. Em texto publicado no UOL Esporte, o comentarista avaliou algumas carências do plantel e deu aviso sobre reforços.
Embora tenha gostado em partes da atuação do Peixe no clássico contra o Palmeiras no primeiro tempo, o ex-jogador disse ter percebido uma queda drástica de rendimento no time de Pedro Caixinha, após as substituições na etapa complementar.
“Vi um time bem organizado taticamente, com ótimas mudanças de esquema. Ora em 4-3-3, ora com duas linhas de quatro e dois atacantes, e, quando pressionado, se armando em 5-4-1 com sincronismo e sem se desorganizar nas variações. Até aí, tudo ótimo. O problema é a fragilidade técnica”, iniciou Casão.
Casagrande alerta erro que pode ser “fatal”
Na avaliação do comentarista, o Santos não pode se prender à ideia de que um eventual retorno de Neymar vai resolver todos os problemas da equipe, destacando o cenário de incógnita sobre o condicionamento físico do craque, que jogou dois jogos em um pouco mais de um ano.
“Ninguém sabe (situação atacante). O Santos precisa de jogadores para agora, não para daqui a alguns meses. A euforia tomou conta da torcida, como vimos ontem no fim do jogo: pressão, cobranças, xingamentos e cantos pedindo Neymar”, acrescentou o ex-jogador.
Quais competições o Santos vai jogar em 2025?
Além da disputa do Campeonato Paulista, o Peixe tem cronograma de jogos em duas competições que não participou na última temporada: Brasileirão Série A e Copa do Brasil.
No torneio copeiro, por ter sido campeão da Série B em 2024, o Peixe entrará na disputa a partir da 3ª fase, recebendo uma cota de R$ 2,25 milhões somente pela participação.