Casagrande indica time que está “afundado” em dívidas no Brasil
Ex-jogador vê clube mergulhando em problemas financeiros e crise em fim nos bastidores por briga política
Walter Casagrande classifica que o Corinthians está passando por uma “crise de identidade”, que pode trazer consequências sérias para o futuro. Em texto publicado no UOL Esporte nesta terça (21), ele voltou a alertar sobre a saúde financeira delicada do clube e disparou contra os problemas internos do clube.
Na avaliação do ex-atacante, o Corinthians passa por situações contrastantes entre desempenho dentro de campo, seja no profissional masculino e feminino ou na base, ao passo que vive uma turbulência exponencial com dívidas expressivas e briga por poder entre situação e oposição.
Casagrande vê Timão em ‘dois mundos’
Depois de destacar a boa fase do time principal, que se encontrou sob o comando de Ramón Díaz, Casagrande mencionou a queda de braço na política do clube, com pedido de impeachment de Augusto Melo. Pela segunda, a votação acabou sendo interrompida no Conselho Deliberativo do clube, em uma segunda (20) conturbada nos bastidores.
“Em compensação, existe no Corinthians um tenebroso, sombrio e suspeito mundo político-administrativo, com gestões de décadas que levaram o clube a uma dívida de mais de 2 bilhões, com vendas suspeitas da base por preços irrisórios, e alguns saíram gratuitamente”, pontuou o ex-jogador.
“Ter um ótimo time, supercompetitivo, com chances reais de lutar por títulos em 2025, mas se afundar cada vez mais em dívidas até chegar a um ponto irrecuperável? Ou lutar para começar a acertar as finanças, mas com uma equipe modesta, passando alguns anos cumprindo tabela para depois montar um grande time em um clube saudável financeiramente, como fez o Flamengo, por exemplo?”, indagou.
Corinthians põe invencibilidade à prova
Depois de superar Red Bull Bragantino e Velo Clube nas rodadas iniciais do Paulistão, o Timão volta a campo nesta quarta-feira (22), na Neo Química Arena, para enfrentar o Água Santa. A equipe de Ramón Díaz defende uma sequência de 11 vitórias consecutivas, vigente desde o início de novembro em 2024.
A partida antecede o clássico que o alvinegro vai realizar no próximo domingo (26), diante do São Paulo, no MorumBIS, pela 4ª rodada do certame estadual.