Ao analisar as aspirações das principais equipes do futebol brasileiro para a temporada 2025, o ex-jogador Walter Casagrande destacou o Fortaleza. Para ele, o time cearense precisa subir mais um degrau para conquistar títulos e deixa de ficar no “quase”.
“O ambiente geral do Fortaleza, torcida, jogadores, dirigentes, já está cansando de ficar no quase. Está precisando dar um salto de qualidade para o trabalho ter continuidade com o apoio total do ambiente”, avaliou o comentarista, durante o “UOL News Esporte”.
“O Fortaleza já está começando a ter um pensamento de: ‘nós já estamos há muito tempo quase ganhando a Sul-Americana, quase sendo campeão brasileiro, quase Copa do Brasil, quase Libertadores'”, completou.
Casagrande dá a receita para sucesso
Para Casagrande, o time comandado pelo técnico Juan Pablo Vojvoda precisa contratar alguns jogadores com vasta experiência e muito sucesso na carreira.
Desta forma, o elenco teria o estofo necessário para sair vencedor nos momentos decisivos da temporada.
“Está na hora de acontecer algo de importante para o Fortaleza dar o salto de qualidade definitivamente. Para isso, precisa de dois ou três jogadores com grande experiência internacional, de alto nível”, explicou Casão.
“Mas não é qualquer um, tem que ser aquele jogador que ainda se entrega como se fosse um garoto, aquele que tem a paixão dentro dele ainda. O David Luiz é um deles para o Fortaleza”, completou o comentarista, citando o ex-zagueiro do Flamengo, que está livre no mercado.
Quando é a estreia do Fortaleza em 2025?
O primeiro jogo oficial do Tricolor do Pici nesta temporada será pelo Campeonato Cearense, contra o Horizonte, e está marcado para o dia 25 de janeiro (sábado).
As novidades que reforçam o time nordestino até o momento são: Pol Fernández (Boca Juniors), Diogo Barbosa (Fluminense), Dylan Borrero (New England Revolution-EUA) e Brenno (Grêmio).