Walter Casagrande ficou satisfeito com a final da Copinha entre São Paulo e Corinthians. De virada, o Tricolor venceu o Timão por 3 a 2, sábado (25), no estádio do Pacaembu, e conquistou pela quinta vez o principal torneio de juniores.
Após a partida, Casão parabenizou as duas equipes pela entrega e dedicação ao longo dos 90 minutos. Individualmente, o colunista do UOL exaltou o artilheiro Ryan Francisco e também Lucas Ferreira, em quem ele deposita uma grande expectativa para o futuro.
“O Ryan Francisco foi o melhor jogador do torneio e artilheiro, mas tem um jogador do São Paulo que eu acho que vai dar muito certo no profissional. Eu gosto do estilo do Ferreira, um canhoto que joga pelo lado esquerdo e direito e quebra qualquer defesa com dribles desconcertantes e uma habilidade incrível,” disse Casagrande.
Ferreira foi dispensado do Flamengo
Cotado para fazer parte do elenco principal, Ferreira nasceu na cidade de Campos dos Goytacazes, no estado do Rio de Janeiro, em 2006. Passou pela base do Americano e depois chegou ao Flamengo, mas acabou dispensado pelo Rubro-Negro.
“Ser dispensado do Flamengo foi um momento muito difícil da minha carreira, mas o São Paulo me abriu as portas e eu virei um cria de Cotia. Serei sempre um cria de Cotia (risos),” disse Ferreira, em entrevista ao ge.com.
Destaque na base do SPFC, Lucas Ferreira tem contrato válido até 31 de julho de 2028.
Casagrande otimista com Oscar
Principal reforço do São Paulo para 2025, Oscar, após oito anos no futebol chinês, retornou ao Brasil com a missão de preencher uma lacuna importante no elenco tricolor. Para Casagrande, o clube foi certeiro nesta contratação.
“O Oscar sempre foi um ótimo jogador. Aquele jogador criativo e que faz gols decisivos. Não é o carimbo do 7 a 1 que está na história do Oscar. Antes e depois do 7 a 1, a história é diferente. Isso não pode ser colocado como uma coisa definitiva de quem participou daquilo.”, opinou Casão, no UOL News Esporte.