Casagrande considera que futuramente o Santos poderá se tornar mais uma SAF presente no futebol brasileiro. Dono de uma dívida importante, o Peixe pode dar uma alavancada em suas receitas caso confirme o retorno de Neymar.
Em sua avaliação, o clube paulista caminha para se tornar uma Sociedade Anônimo do Futebol. Diferentemente dos rivais, o Alvinegro não possui recursos suficientes para montar uma equipe forte e em condições de brigar por títulos.
“SAF é o caminho, para alguns clubes é o caminho. Chega em um momento que precisa fazer isso. No caso do Santos, talvez, seja. A volta do Neymar ao Santos você vai vender muito mais camisas, patrocinadores interessados em entrar no Santos, uma visibilidade mundial…”, disse Casagrande, no UOL Esporte News.
Por outro lado, Casão lembra que o mais importante é o retorno técnico de Neymar. O resultado no campo será um fator importante para o sucesso ocorra também fora das quatro linhas.
“Todo mundo vai querer saber o que acontece no Santos. Agora, tem o lado técnico também. Ele precisa estar bem no campo e jogar. Se o Neymar voltar, não é para ser diretor de marketing ou garoto propaganda. O torcedor quer vê-lo jogando bola, é aí que está o problema”, avisa Casagrande.
Única solução para o Santos?
Descontente com a política atual do Santos, Fábio Sormani não tem dúvidas de que SAF seria a salvação do clube paulista. Em sua análise, se faz necessário a venda do Peixe para um grupo responsável e que possa investir no futebol.
“A situação do Santos é muito difícil. É por isso que a gente aqui cansa de falar que SAF é a solução, SAF é a saída. Não tem outro caminho, não tem. O Santos não tem para onde se criar, para se crescer”, destaca.
Casagrande critica Neymar
O processo de recuperação de Neymar não foi feito da forma adequada. Segundo Casagrande, provavelmente o atacante não teve a dedicação necessária para voltar a ficar 100%.
“Já ficou muito claro que o foco e a determinação não são pontos fortes do Neymar”, disparou o ex-atacante