Walter Casagrande separou o Corinthians em duas partes. Dentro do campo, o ex-jogador destacou a sequência de vitórias da equipe dirigida por Ramón Díaz que inicia o Paulistão com dois resultados positivos. Por outro lado, fora das quatro linhas, o cenário é desastroso.
“O Corinthians são dois mundos. O mundo esportivo está muito bem, 12 partidas com vitórias, está sendo montado, dentro do campo é excelente. O mundo político e financeiro do clube está desastroso e isso não é responsabilidade total do Augusto Melo. Ele pegou uma herança maldita do Duílio”, disse Casão, no UOL News Esporte.
Casagrande se revolta contra ex-presidente do Corinthians
Com uma dívida que ultrapassa os R$ 2 bilhões, o Corinthians tem feito investimentos altos e que muitos consideram até mesmo irresponsáveis. Apesar de culpar Duílio, Casagrande aponta erros também da atual gestão.
“O Duílio acabou de destruir a parte financeira e política. Ele vendeu muitos garotos da base a preço de banana. Então, o Augusto pegou um clube suspeitíssimo. Depois, ele também errou com essa história da patrocinadora, frases de efeitos que foram tiro no pé, gastando muito dinheiro, todo jogador ganha uma fortuna”, disparou.
“A dívida do Corinthians cresceu muito nas mãos do Duílio, mas, repito, ele pegou uma herança maldita do Duílio”, acrescentou o colunista do UOL.
Saída no Corinthians?
Casagrande defende uma eventual negociação envolvendo Pedro Raul. Apesar do gol marcado na vitória contra o Red Bull Bragantino, o atacante, que tem custo elevado no clube, não empolga o comentarista.
“Ele é um jogador caro e com pouco rendimento. Não é por causa desse gol que o cenário mudou de uma hora para outra. O Corinthians tem que pensar em uma negociação, incluindo o Pedro Raul, e trazer um atleta mais jovem”, acrescentou Casão.