Casagrande não subestima o potencial do São Paulo em competições eliminatórias. Sem apostar que o Tricolor é um dos fortes candidatos no Brasileirão, o ex-jogador avalia que, na Libertadores e Copa do Brasil, a situação é diferente. Levando em conta a tradição do Tricolor e o cenário das disputas de mata-mata, o time de Luis Zubeldía é visto como um dos favoritos aos dois títulos em questão.
“O São Paulo tem que ter corpo neste ano para reconquistar uma vaga na Libertadores ou conquistar a própria Libertadores ou Copa do Brasil. Para as copas, o São Paulo é fortíssimo. No Brasileiro, tem que montar mais o time e ver o resultado das contratações.”, disse Casão, no UOL News.
Reforço capaz de subir o patamar do SPFC
Retornando ao São Paulo, Oscar deseja virar ídolo do clube e apagar a imagem da saída turbulenta para o Internacional. Apesar do período do meia no futebol chinês, Casagrande vê margem para o principal reforço do Tricolor em 2025 garantir uma subida de patamar em campo.
“Vamos ver como vai ser o Oscar. Ele pode dar ao São Paulo o salto de qualidade técnica de verdade. O São Paulo pode ter isso com o Oscar. Mas temos que esperar.”, afirmou.
Casagrande não vê 2024 do SPFC como decepcionante
Campeão da Supercopa, o São Paulo não manteve o mesmo ritmo na sequência da temporada. Fazendo uma ressalva sobre o desempenho nos torneios eliminatórios, Casagrande rechaçou que o 2024 do clube tenha sido um desastre completo.
“O que se esperava do São Paulo em 2024? Alguém olhava e falava que poderia ser campeão brasileiro? Com Palmeiras, Flamengo, Atlético-MG, Botafogo… na minha visão, não. O que poderia ter feito mais era ter chegado em uma final das copas. Classificou para a Libertadores direto e foi campeão da Supercopa. No Brasileiro, eu não via chances.”, opinou.